(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Calça para trabalhar | Como escolher o modelo certo

por | maio 1, 2020

Entenda a importância de escolher a calça para trabalhar adequada

A roupa no ambiente de trabalho é algo que deve ser levado muito a sério, no entanto, é comum vermos muitas mulheres em dúvidas sobre qual calça para trabalhar escolher. E é sobre esse assunto que vamos falar hoje. O primeiro fator a ser observado na hora de pensar em roupas de trabalho que não é somente uma questão de moda e estilo, mas sim deve ser escolhido peças transmitem uma imagem séria e de credibilidade as pessoas.

Ou seja, antes de entender qual o modelo de calça para trabalhar será o mais ideal, procure manter o bom senso e ficar atento a alguns aspectos importantes que vamos citar nesse post.

Afinal, por se tratar de algo que está ligado à sua carreira profissional, a roupa de trabalho jamais deve ser a mesma que usaria para ir a uma balada ou até mesmo para praticar algum esporte.

Descubra como encontrar a calça para trabalhar ideal

O primeiro passo é entender que a roupa de trabalho precisa estar adequada ao recinto e ao clima de cada organização. Até porque, enquanto exista profissões que possuem um outro ritmo e uma pegada mais casual, outras já são bastante formais.
Em seguida, procure uma calça que esteja compatível com a sua função e também com a sua personalidade. Lembre-se que o objetivo é que seja aliada na construção da sua imagem pessoal.

Existem certos modelos específicos que podem ser evitados em situações profissionais, uma vez que podem causar situações embaraçosas e, consequentemente, prejudicar a carreira.

Roupas que devem ser evitadas no trabalho

Peças muito justas

As calças jeans são uma das peças maus utilizadas, até mesmo em ambientes no trabalho, porém o que deve ser evitado nesse momento são peças justas demais e com customizações exageradas, como aqueles modelos mais rasgados. Evite também calças com muitos detalhes, pois podem ser inadequadas ao ambiente e até mesmo desconfortáveis. Calças justas demais, além de transmitir uma imagem negativa, pode impactar no seu conforto e produtividade.

Portanto, ao invés de escolher calças femininas justas e apertadas, opte por peças mais confortáveis e leves. Afinal, lembre-se que deverá usá-la durante todo o expediente.

Calças estampadas

Existem muitos tipos de calças estampadas, porém elas devem ser usadas fora do ambiente corporativo, isso porque são mais indicadas para ocasiões que pedem um look mais descolado e informal. Além do que, muitas vezes você corre o risco de transmitir um caráter ofensivo e desrespeitoso com os valores da organização empresarial. Enfim, não dá pra negar que entre calças, vestidos e saias, a calça sempre tem escolha unânime quando falamos de looks para o dia a dia no trabalho.

Isso porquê elas sãs mais fáceis de usar, mais fáceis de combinar e mais confortáveis. Com tantas opções, saber qual o melhor modelo escolher para o trabalho, qual se encaixa melhor e como usar é essencial.

Melhores calças femininas para trabalhar feminina

Calça social é básica

Considerada um dos modelos mais clássicos, a calça social para trabalhar é sem dúvidas indispensável em diversos tipos de profissionais. Atualmente, já existe uma variação da calça social, como modelos com alta costura ou skinny, mas no geral, a calça social sempre leva a mesma característica: formal e para o trabalho.

Calça flare

A calça flare é perfeita por que se adapta a qualquer tipo de silhueta. Esse modelo de calça para trabalhar combina muito com sapatos de saltos confortáveis. Permite ainda ser usada com uma camisa social fechada.

Calça Jeans Skinny

A calça jeans skinny é aquele modelo que combina com qualquer tipo de blusa e sapatos e por isso um dos mais usado e mais querido entre as mulheres. Porém, ao escolher esse tipo de calça para trabalhar, tenha muita cautela para não optar por modelos muitos justos e vulgares.

Calça Jeans Boyfriend

Ela pode ser usada tanto com salto quanto com sapatos femininos mais baixos. O ideal é dobrar um pouco a barra para deixar o look mais estiloso. A dica para quem deseja vestir esse modelo de calça para trabalhar é não exagerar nos detalhes e rasgos demais.

Calça Pantacourt

A calça Pantacourt é o modelo ideal para quem gosta de looks mais modernos. Ela se ajusta perfeitamente ao ambiente de trabalho quando combinada com um salto e uma regatinha com tecido nobre. Os modelos mais indicados de Pantacourt é o com tecido de alfaiataria. A recomendação é evitar modelos em tecido jeans por que passam um ar casual demais para o trabalho.

Calça Pantalona

Esse modelo, além de ser lindo e sofisticado, é confortável. Então, sem dúvida, é um modelo para ter na lista de calças de trabalho. Principalmente nos dias mais quentes já que o tecido da pantalona é geralmente fresco e solto do corpo. Para trabalhos formais, invista na pantalona com tecido de linho. Ela é também um modelo que está entre as calças mais confortáveis para trabalhar.
Na Blink Jeans você encontra diversos tipos de uniformes profissionais. Compre pelo site ou encontra e loja mais próxima!

Outras Postagens