(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Saiba como se Vestir para Trabalhar em Casa

por | jan 17, 2022

É Necessário se Arrumar para Trabalhar em Casa?

Na nova rotina decorrente do coronavírus, trabalhar em casa, isto é, em home office, tornou-se a  realidade de inúmeras pessoas. Muitas empresas adotaram essa medida para os funcionários para promover proteção aos colaboradores. Diante desse cenário, a moda confortável ganhou força.

Mesmo com os benefícios do home office, quem não está acostumado a trabalhar em casa, com reuniões frequentes pela internet, pode sentir uma queda de rendimento e falta de motivação para produzir. Ficar o dia todo de pijama pode ser confortável, porém, trocar de roupa é fundamental para te ajudar a criar uma rotina e levantar o ânimo para, assim, conseguir produzir com eficiência mesmo em casa. 

Com isso, surge a dúvida se é necessário se arrumar para trabalhar em casa e quais looks escolher para usar durante o home office. Primeiramente, é fundamental se arrumar visando garantir uma organização e produtividade, por isso, é necessário optar por looks apresentáveis que esbanjam conforto, caso seja necessário aparecer em uma call durante o dia.

Com o intuito de te ajudar a sanar todas as suas dúvidas sobre quais looks usar para trabalhar em casa com conforto, a loja Blink Jeans criou este conteúdo para te ajudar com algumas dicas fáceis de colocar em prática  para se vestir bem em casa. 

Home Office: Dicas para se Vestir Bem com Conforto para Render mais ao Trabalhar em Casa

Como mencionado, a Blink Jeans irá te ensinar algumas dicas para te mostrar a importância de usar roupas adequadas para trabalhar em casa com conforto.

Tire o pijama

A primeira dica para trabalhar em casa é tirar o pijama. Por alguns dias pode parecer uma opção confortável, mas ficar o dia todo com esse tipo de roupa te tira da rotina, por isso é muito importante ter uma roupa para trabalhar em home office para garantir o máximo de foco e concentração.

Pode parecer algo bobo, mas tirar o pijama e vestir-se bem é extremamente importante para manter uma rotina, e fazer o corpo entender que estamos trabalhando ao invés de relaxar.

Vista-se como se fosse trabalhar fora de casa

Uma das dicas mais valiosas é vestir-se como se fosse sair para trabalhar fora, assim o seu dia será mais produtivo e eficiente. Mas, lembre-se que não é necessário usar roupas formais no home office, aposte em looks mais informais e que esbanjam conforto.

Peças confortáveis

Trabalhar em casa não significa que temos que usar roupas formais, como ternos, vestidos e saltos. Não tem por que a gente usar roupas desconfortáveis, que machucam, ao trabalhar em casa, mas é preciso evitar roupas muito casuais, por isso para garantir uma vestimenta alinhada com conforto é preciso investir em peças elegantes com tecidos leves e macios para criar um look mais arrumado.

Escolher o tecido das roupas irá influenciar diretamente no seu conforto, opte por aqueles que permitam sua pele respirar, que seja leve e macia ao toque e que tenha uma certa maleabilidade. Por exemplo, para trabalhar com conforto no home office procure substituir a calça jeans pela calça jogger de tecido leve que será mais confortável durante o dia. 

Evite roupas muito casuais

Mesmo em home office, é preciso se atentar e evitar usar roupas muito casuais que sejam decotadas para realizar reuniões por videoconferência. A regra para garantir produtividade e não passar uma má impressão é optar por peças que demonstrem que você estava pronta para trabalhar, ao invés de ter acabado de acordar.

Dê atenção para as partes de cima

Como mencionamos, é importante trabalhar em casa como se estivesse no escritório. Quando precisamos fazer videoconferências, por exemplo, é necessário dar atenção especial à parte superior, que aparece no vídeo.

Outra sugestão é caprichar nas blusas, dê preferência a peças com mangas e que sejam um pouco mais sofisticadas, mas não se esqueça de se sentir bem com sua escolha de roupas para ficar em casa!

Siga sua rotina de beleza

Outra dica que irá te ajudar a trabalhar em casa e proporcionar mais engajamento e produtividade é manter sua rotina de beleza mesmo no home office. Conforto não é sinônimo de desleixo, por isso cuide dos cabelos e da maquiagem.

Onde Encontrar Roupas Confortáveis e Estilosas para Trabalhar em Casa?

Na Blink Jeans você encontra uma vasta variedade de roupas estilosas que garantem conforto e praticidade para trabalhar em casa. Agora que você já sabe as principais dicas de como trabalhar em home office, nada de ficar de pijama.

Inspire-se em looks e tendências para arrasar no look de trabalhar em casa. Acesse o site da Blink Jeans, e conheça as melhores peças da moda feminina e masculina do conforto da sua casa com um excelente custo-benefício.

Saiba o Que Usar nas Festa De Final De Ano

Look All White | Conheça essa Tendência

Conheça as Tendência de Modas Para o Natal De 2021

Outras Postagens

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Aprenda a Como Compor Looks Com Saia Longa para Alongar a Sua Silhueta com a Blink - Sua Loja de Roupas Femininas PreferidaCom o look certo, conseguimos causar diferentes efeitos que nos ajudam a...

ler mais