(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Uniformes Profissionais Versáteis | Saiba como Elaborar

Uniformes Profissionais Versáteis | Saiba como Elaborar

por | jul 1, 2021

Como escolher os uniformes profissionais da sua empresa?

O uso de uniformes profissionais pelos funcionários é um diferencial importante para a imagem da empresa. É uma forma de criar identidade, seriedade e organização.

Em diversos segmentos do mercado, a uniformização dos colaboradores facilita a comunicação com os clientes, ajuda a padronizar os setores e, também, é uma estratégia que garante maior segurança e conforto, justamente porque os uniformes profissionais são confeccionados de acordo com as necessidades de cada função.

Mas escolher os uniformes profissionais ideais pode parecer um desafio, afinal, existem várias questões a se pensar, como o tipo de tecido, as cores que transmitem a identidade da empresa, o modelo que trará conforto aos funcionários para a realização de suas tarefas, entre outros.

Com o objetivo de ajudar nisso, confira algumas dicas valiosas de como elaborar uniformes personalizados que unem o útil ao agradável, para garantir inúmeras vantagens para sua empresa e seus funcionários.

Dicas de uniformes personalizados 

Antes de elaborar os uniformes profissionais da sua organização, é preciso pensar em alguns fatores que influenciarão nessa escolha.

Primeiro, é fundamental entender bem as condições de trabalho em que seus funcionários atuam. Cada ambiente apresenta características específicas, então, considere a temperatura e a umidade a que os trabalhadores estão expostos.

Considere também a função de cada setor para escolher os uniformes personalizados, ou seja, se o colaborador, por exemplo, movimenta-se muito ou se realiza atividades muito pesadas.

Outro fator essencial a ser analisado é se o ambiente apresenta fatores de risco que demandem uniformes profissionais característicos, especialmente quando é necessário estar em conformidade com as normas de segurança do trabalho.

E, por fim, trace os objetivos e a imagem que você quer transmitir no mercado com os uniformes profissionais. Sua empresa deseja transmitir uma ideia de seriedade, ou ela é mais descontraída e permite uniformes profissionais mais leves?

Depois de avaliar cada aspecto, é hora de escolher os uniformes personalizados que comporão sua equipe. Para isso, confira algumas dicas de cores, tecidos e modelos para te ajudar nesse desafio.

Cores

A escolha de cores dos uniformes para empresas dependerá da identidade visual da sua empresa, dessa forma, é interessante seguir o padrão de tons da logo. 

Geralmente, opta-se por cores mais neutras e claras, o que transmite uma sensação de organização e estabilidade. Mas nada impede que os uniformes profissionais tenham cores mais vibrantes. Se a sua empresa é mais descontraída e deseja marcar presença, essa é uma ótima opção.

Apenas tome cuidado com o equilíbrio e harmonia para não ficar visualmente pesado. É recomendado evitar cores muito escuras se o ambiente da empresa ou a cidade forem muito quentes, a fim de garantir um maior conforto aos funcionários. 

Tecidos 

Os tecidos dos uniformes personalizados dependerão de duas coisas: as condições climáticas do ambiente e o tipo de trabalho exercido pelo trabalhador.

É importante evitar tecidos muito pesados, que deixarão o funcionário desconfortável em sua rotina, seja pelo calor ou pela limitação de movimentos. Normalmente, os uniformes profissionais de algodão ou poliéster puro ou misto são os mais recomendados.

Também é importante optar por tecidos que não amassem facilmente, para manter uma imagem organizada e não transmitir ideia de desleixo, principalmente, entre os funcionários que têm contato direto com o cliente.

Modelos

Avalie os modelos ideais dos uniformes para empresas. Eles podem ser desde uma camisa tradicional ou polo, até camisas sociais, a depender do nível de seriedade do negócio. 

É possível optar por conjuntos completos, incluindo jaquetas, blazers e calças sociais. O que definirá o modelo é o objetivo do negócio e, claro, o ambiente de trabalho.

O ideal é que a vestimenta seja confortável e contribua para a rotina do trabalhador ser mais leve e prática. 

Outro ponto a ser considerado são as exigências do setor. Por exemplo, certas indústrias, hospitais ou outros tipos de trabalhos podem exigir uniformes profissionais específicos que priorizem a segurança para estar em conformidade com determinadas exigências técnicas. 

Uniformes personalizados na Blink Jeans

A Blink Jeans é uma loja de uniformes para empresas que oferece uma linha completa voltada aos mais diversos segmentos, como administrativo, de transportes, hospitalar e serviços em geral. 

Além disso, confeccionamos uniformes personalizados de acordo com as necessidades de cada empresa, independentemente do ramo de mercado, seguindo-se as exigências visuais e técnicas do negócio.

Nossos uniformes profissionais são de alta qualidade, com o objetivo de oferecer o máximo de conforto, praticidade e segurança aos trabalhadores. Além disso, são feitos para atender às exigências técnicas e transmitir a personalidade da marca. 

Agora que você sabe como elaborar os uniformes profissionais da sua empresa de forma adequada, entre em contato com a Blink e faça um orçamento!

Outras Postagens

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Aprenda a Como Compor Looks Com Saia Longa para Alongar a Sua Silhueta com a Blink - Sua Loja de Roupas Femininas PreferidaCom o look certo, conseguimos causar diferentes efeitos que nos ajudam a...

ler mais