Apesar da moda plus size estar cada vez mais ampla e com diversas peças para atender os mais variados gostos, ainda existem alguns mitos e verdades que a rodeiam. E para desmitifica-los, no post de hoje vamos mostrar que na moda plus size é possível usar tudo que tem vontade, basta saber fazer as combinações certas para garantir um look equilibrado.
Descubra os mitos e verdades que rodeiam a moda plus size
Não tenha medo das estampas
Só de falar de estampas na moda feminina plus size, muitas mulheres ficam aflitas e desejam passar longe, porém, o que de fato acontece que é possível usar roupas estampadas sim, desde que sem exageros. As listras horizontais, são um belo exemplo que pode ser encontrada em vestidos, calças, saias e blusas. Para quem não gosta das listras, não se preocupe, tem uma infinidade de estampas para escolher, que vão desde as florais, étnicas e geométricas.
A dica para usar roupas com estampas na moda plus size é dar preferência a peças com fundos escuros e nas versões minimalistas, que têm um efeito emagrecedor. Sabendo combinar, essas padronagens podem ser usadas por qualquer tipo de corpo. Outro grande truque é brincar com as sobreposições e efeitos alongadores.
Invista nos babados
Outro mito encontrado na moda plus size, é que mulheres plus não devem usar roupas com babados, o que as fazem fugir desse tipo de peça. Acontece, que o babado deve ser usado em lugares que deseja adicionar volume, exemplo, existem mulheres gordinhas que possuem um quadril menor e pode usar uma saia de babado.
O detalhe pode ser usado ainda em decotes, detalhes na manga ou em barras, é um truque para equilibrar a produção.
Pode usar peças justas, mas com bom senso!
Não tenha medo de exibir por aí peças mais ajustadas. A dica nesse caso é apostar no equilíbrio. Se você usar algo justo na parte de cima, a parte de baixo deve ser composta por roupas mais larguinhas. Dê preferência às cores mais escuras. E caso seu corpo tenha gorduras salientes (muitos pneuzinhos e barriga) invista em tecidos que não marcam a gordura e que também ajudam a modelar a silhueta.
Use vestidos longos sem medo
A grande maioria das mulheres que aderem a moda plus size têm medo em usar aquele maravilhoso vestido longo, devido ao mito de que não fica legal. Mas, saiba que é possível sim arrasar num vestido longo e para ficar ainda mais elegante, use um cinto fininho para marcar a cintura.
Quanto às saias longas, o modelo que mais valoriza o corpo é o de cintura alta. Para conseguir um efeito potencializado no look com saia, combine com uma peça da mesma cor ou tons semelhantes.
Cores claras
Tire da cabeça que seu guarda-roupa deve conter somente roupas de cores escuras, só pelo fato de ajudar a disfarçar o volume. Na moda plus size, também é permitido cores claras, desde que apresentam um bom caimento, podem ser usadas sim! De preferência a tecidos que não marquem essa região ou use recursos que ajudem a desenhar a silhueta, como cintos e sobreposições. Aquele mito que mulheres acima do peso só podem usar preto já acabou a muito tempo.
Volume
O volume é ainda considerado o grande vilão da moda feminina plus size, porém, o que muitas mulheres não sabem é que adicionar volume em determinadas regiões do corpo é o grande segredo para garantir uma silhueta mais proporcional e delineada. Uma boa dica é apostar no peplum, aquele babado que começa na altura da cintura, pois além de marcar a cintura, ele cria curvas femininas e delicadas.
Peças justas
Por fim, não poderíamos deixar de falar das peças justas, claro, que podem ser usadas com bom senso, independente do seu biotipo. Para garantir um visual bonito e elegante, sem parecer vulgar, você deve escolher peças que equilibrem o look. Por exemplo: ao escolher uma peça um pouco mais justa na parte de baixo, preferia uma blusa ou camisa mais soltinha na parte de cima e assim por diante.