(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Camisa polo masculina | Como usar e o que evitar

por | ago 16, 2019

A camisa polo é aquela peça que jamais faltará em um guarda roupa masculino não é mesmo?! Ao contrário do que muitos pensam, essa peça coringa na moda masculina pede alguns cuidados que devem ser evitados e por isso saber usá-la da forma correta é essencial para manter o estilo.

A começar pela questão do tamanho adequado, para não transmitir algo desproporcional, ou seja, nem muito justa, nem larga demais. Depois de escolher o tamanho ideal, se atente as cores e detalhes, camisas polos muito coloridas podem parecer algo exagerado e isso não é legal, dependendo o tipo de ocasião.

A dica é escolher uma camisa polo discreta, que permita ser usada em diversas situações e compostas com várias peças. Lembre-se que detalhes extravagantes tirará a atenção da gola, fazendo com que os elementos da camisa entrem em conflito com o visual.

Isso porque, quando há muitos elementos, esse destaque se perde, quebrando o seu principal ponto forte que é a gola. Desenhos e texturas muito chamativos acabam deixando o visual um pouco confuso, sem entender onde começa e onde termina cada elemento.

Como usar camisa polo

Camisa polo com cinto

Os cintos são considerados peças complementares e por isso a recomendação é apostar nos modelos mais simples, com fivelas discretas e cores mais neutras. Já que um cinto colorido demais ou uma fivela muito grande com a camisa polo poderá transmitir algo “exagerado”.

Sobreposição de peças

A sobreposição de peças pode ser uma opção legal para o seu visual, seja um suéter ou até mesmo um casaco mais grosso por cima da camisa polo cai muito bem. Para os homens que desejam um visual ainda mais sofisticado, podem apostar em um blazer, mas nesses casos procure usar camisa polo social.

Calçados

Por se tratar de uma peça versátil, a camisa polo permite combinar com diversos tipos de calçados. Desde tênis para looks mais descolados, até sapatênis e sapatos sociais para um visual mais sério. Para os dias de verão, nada melhor que combinar a peça com sandálias e chinelos.

Camisa polo com calça

piscar-09-08

Camisa polo + calça jeans é o clássico dos clássicos na moda masculina e aquela posta certeira para qualquer ocasião. Portanto, se você está em dúvida sobre o que usar aposte nessa combinação, que não terá como errar.

Caso prefira outros tipos de calças, sem ser a jeans, procure optar pelos modelos mais lisos e neutros. E não se esqueça de criar um contraste no visual, ou seja, se a camisa polo for clara, escolha uma calça mais escura e vice-versa.

Camisa polo com bermuda

whatsapp-image-2019-08-02-at-16-07-02

As bermudas sempre são bem-vindas e com a camisa polo não poderia ser diferente. Porém, neste tipo de combinação, dê preferência a bermudas mais curtas (no máximo até os joelhos) e de tecido mais fino.

O que evitar em looks com camisa polo

Camisas polo muito largas

Além de acabar com a elegância do visual, a camisa polo larga demais desmonta, não traz um caimento legal e pode parecer algo desleixado. Com a polo larga, a gola passa a chegar abaixo do peito, um ponto não aceitável, o que distorce a peça e acaba com o visual.

Mas tome cuidado, isso não significa que você deva utilizar camisas polo muito apertadas, afinal, às vezes, pode destacar pontos negativos que não deseja evidenciar. Portanto, sempre escolha o tamanho ideal, que corresponda ao seu tipo físico.

Camisas por baixo

Jamais cometa o erro de colocar a camisa polo por baixo, seja da calça ou bermuda. Isso fará com que a peça perca o formato ideal do corpo, além de inutilizar a gola de botão.

Misturar texturas

Evite misturar estampas e tipos de textura em um mesmo visual. Por exemplo, se a peça é xadrez, não queira compor com uma roupa listrada. Tente manter sempre a mesma textura, ou utilizar apenas uma das peças com textura. Claro, que existe algumas exceções, em casos que a camisa polo tem uma textura mais leve, ou quando os diferentes padrões têm tons, cores e desenhos que combinam entre si.

Colares

Os colares, ainda que se destaquem, roubam a cena da principal protagonista da peça: a gola de botões. Por isso, ao usar essa peça, a recomendação é evitar esse tipo de acessório.

Outras Postagens