(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Kimono feminino | Peça diferenciada para usar em diversas ocasiões

por | abr 11, 2019

Considerada a peça perfeita para estação, o kimono feminino vem com a ideia de substituir cardigans, jaquetas e outros casaquinhos leves nos dias que pedem por um look mais despojado e ao mesmo tempo elegante.

Seu corte e tecido diferenciado, faz da peça uma opção versátil, que pode ser usada com diferentes peças e ocasiões. Uma ótima dica ao montar o look com o kimono cardigan é optar por peças mais justas, como calças leggings ou skinnys.

Inspirado na moda japonesa/chinesa milenar, devido suas mangas largas e o comprimento típico, o kimono feminino pode ser encontrado em vários modelos e tecidos para atender todos os gostos.

Os modelos lisos são perfeitos para quem busca por um visual discreto e elegante, enquanto o kimono feminino estampado é uma boa pedida para quem adere a um look mais ousado e descontraído.

Dicas na hora de escolher um kimono feminino

Corpo ampulheta e corpo retângulo

O corpo ampulheta é o nome dado a mulheres que possuem busto e quadril de mesmas proporções e uma cintura fina. Enquanto o corpo retângulo possui ombros e quadris de mesmas proporções e uma cintura mais grossa.

Para quem possui esses biotipos e quer apostar no kimono feminino, a dica é usar a peça com um cinto, isso porque o acessório vai transmitir a sensação de um visual mais equilibrado.

Corpo triângulo

Mulheres denominadas como corpo triângulo que possuem um quadril mais largo e ombros e bustos pequenos podem apostar no kimono feminino com estampas e brilhos.

Corpo triângulo invertido e oval

Já o kimono feminino mais escuro combina com mulheres que possuem o corpo triângulo invertido, caracterizados pelos ombros e bustos mais salientes e quadris e pernas mais finas, ou ainda o corpo oval, com uma silhueta mais cheia em cima e poucas curvas.

Saiba como usar kimono feminino

Kimono com calça

O kimono feminino com calça é aquela combinação clássica que cai bem em qualquer ocasião. Para mulheres baixinhas, a dica é optar pelos modelos de calças boca de sino e com cintura alta, pois alongam o corpo.

Para visuais despojados uma boa pedida é utilizar o kimono cardigan com uma calça skinny e para dar um up na produção, apostar em sandálias de salto.

Kimono com macacão

O kimono feminino com macacão é indicado para quem busca por looks monocromáticos e elegantes. Também é possível usar a peça com um macacão estampado e colorido em situações que pedem um visual mais descontraído.

Kimono com saia

Quem deseja valorizar o look pode apostar no kimono com saia, porém, o único cuidado que deve ser tomado é na hora de escolher o comprimento da saia, que deve dar preferência as versões midi e longa.

Kimono com vestido

O vestido também pode ser combinado com o kimono feminino, que vai bem desde os modelos midis aos longos. Só tome cuidado em escolher vestidos muitos soltos, pois eles podem dar a sensação de amplitude e aumentar a proporção.

Outras Postagens