(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Regata masculina | O que observar na hora de usá-la

por | jan 29, 2021

Regata masculina: praticidade e conforto

São muitos os mitos e verdades que rodeiam a regata masculina, que para muitos pode ser um verdadeiro tabu. Isso porque, esse tipo de peça antigamente era associado a situações esportivas, porá conta da facilidade em movimentação e ótima ventilação que é capaz de proporcionar.

Ou seja, antes a regata masculina valorizava apenas o conforto no visual, enquanto nos dias de hoje pode ser encontrada nos mais diversos estilos e ocasiões.

Quando usada de forma correta é bem-vinda nos mais variados tipos de situações.  O único cuidado a ressaltar é que a regata masculina não é indicada em locais onde é exigida certa formalidade, pois pode até ser interpretada como falta de educação para com o anfitrião ou com as demais pessoas presentes.

Mas, afinal onde não é recomendado usar regata masculina?

Um dos ambientes que não é recomendado esse tipo de roupa masculina é em escritórios, restaurantes, teatros e igrejas. Isso porque, são considerados lugares formais que exigem um certo respeito e é recomendado evitá-las. Esse tipo de peça é ideal para aqueles momentos de descontração, como churrascos entre amigos ou com a família, uma festa de fim de ano na piscina, passeios no parque ou na praia, etc.

Outra maneira bacana de aderir à regata masculina no dia a dia é usá-la com outras peças menos casuais, como um jeans básico ou uma calça jeans por exemplo. Também é possível combinar a regata masculina com uma camisa aberta de manga curta (ou dobrada), jeans ou estampada.

O que observar na hora de usar regata masculina

Para não errar no traje, a dica é prestar atenção ao modelo de regata mais adequado ao seu biótipo, valorizando os seus atributos. Além de levar alguns fatores essenciais. Veja as dicas a seguir!

Para os homens mais gordinhos

Homens acima do peso devem evitar regatas masculinas cavadas, pois elas ajudam a evidenciar as gordurinhas localizadas. Neste caso, modelos mais tradicionais são recomendados.

Para os homens magros

Já para os homens muito magros, a regata masculina muito larga ou cavada demais dão a impressão que você está largado lá dentro ou que pegou a peça em um tamanho muito maior que o seu. Por isso, a dica é dar preferência ao corte slim/fit ou que se ajustem melhor ao seu corpo.

Escolha o comprimento adequado

Por conta de ter um recorte mais casual sem as mangas, a regata masculina é uma peça que compõe facilmente looks básicos. Porém, o comprimento é um fator determinante na hora de usá-la. Lembre-se que camisetas ou regatas não podem deixar mais que 1 centímetro da barriga à mostra quando os braços estiverem levantados para os lados e para cima. Caso a peça fique desconfortável, certamente ela está com tamanho inadequado.

Equilibre o visual

Embora o momento de criar combinações pareça desafiador, uma dica que vale muito a pena é equilibrar o visual com cores e estampas. Vamos a um exemplo prático: se escolher uma regata estampada, opte por uma bermuda minimalista e monocromática.

Já se decidir utilizar shorts com estampas ou cores vibrantes, o truque é fazer o inverso, selecionando uma regata mais básica, sem detalhes. Dessa forma, é possível criar um look que se complementa. Lembre-se de que, se você gosta de propostas com mais informação de moda, não há nenhum problema em mesclar estampas e padronagens. O truque do equilíbrio é para proporcionar mais praticidade a quem não tem tanto tempo de escolha, ou deseja fazer composições sem tantas informações.

Utilize calçados e acessórios

Os calçados e acessórios podem fazer toda a diferença no visual e são bem-vindos em looks com a regata masculina, pois eles direcionam o estilo e ajudam a mudar o visual com pequenos detalhes. Independente do seu estilo, a dica é evitar regatas muito justas. Dê preferências para modelos um pouco mais largos – mas tenha o cuidado de não exagerar.

Se você usa camisetas P, por exemplo, e elas já ficam apertadas, opte por uma regata M. Se usa M, prefira uma regata G, e assim sucessivamente. Seja mais atento ao tamanho do que você é com as outras camisetas.

Regatas masculinas você encontra na Blink Jeans

Em nossa Loja de Roupas Masculina no ES você encontra diversas opções em regatas masculinas. Encontre a loja mais próxima de você ou compre pelo site.

Outras Postagens