(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Saia longa estampada | O que saber na hora de montar o look

por | out 17, 2019

A saia longa estampada é uma peça que se popularizou entre os anos 60 e 70, mas que nunca sai de moda. É possível encontrar saias longas de diversos modelos. Mas, neste artigo, você irá conhecer mais sobre as que possuem estampas.

Quando surgiram, as saias longas eram muito associadas aos hippies por causa das estampas mas, dependendo da combinação, elas podem ser usadas até mesmo em festas com trajes mais sociais.

Neste post você verá alguns dos principais looks que poderá criar usando a saia longa estampada, independente de seu biótipo e estatura. Aprenderá a fazer combinações com alguns tipos de blusas e também, quais modelos de calçados combinam com essa peça de roupa.

Dicas de looks com saias longas com estampas

Esta peça de roupa é uma das favoritas quando se fala em moda feminina, devido à sua versatilidade, tanto com relação às cores e estampas, quanto com relação aos modelos e tecidos usados. Elas podem ser retas, drapeadas, franzidas, com pregas, plissadas, com renda, jeans, e de muitas outras modelagens e materiais. Veja a seguir, alguns dos modelos mais adequados para os diferentes tipos de corpo.

Mulheres com quadril largo

O estilo ideal para as mulheres que têm quadril mais largo, são aquelas saias longas sem drapeados ou com excesso de tecido. Procure optar por modelos mais retos ou com formato levemente em “A“. Busque também tecidos mais leves como as malhas, que tem um melhor caimento e irão afinar a silhueta.

Já com relação às cores das estampas, dê preferência às que tem fundo mais escuro pois, darão a sensação de que sua cintura é mais fina.

Mulheres com baixa estatura

As saias longas são uma ótima pedida para mulheres com baixa estatura pois, podem alongar a silhueta. Mas para causar essa impressão, a cintura da saia deve ficar abaixo do umbigo.

Se o seu biótipo é equilibrado, você pode escolher tecidos de qualquer tipo, tomando cuidado apenas com o tipo de ocasião em que ela será usada, para que o estilo não destoe da proposta do local ou evento. Para as mulheres que têm baixa estatura e quadril largo, as dicas serão as mesmas já passadas aqui no post.

Mulheres que possuem ombros largos

Neste caso, o foco deve ser tirado dos ombros. Para obter esse efeito, escolha saias longas com estampas de fundo claro. Para equilibrar a silhueta, a dica é usar modelagens com mais volume como as saias franzidas, com um formato “A“ mais amplo, que tenham pregas ou que sejam plissadas.

Para quem está acima do peso

Se você se interessa pela saia longa estampada mas, por ser gordinha acha que não pode usar este modelo, você se engana! As gordinhas podem sim usar estas peças, basta escolher o modelo adequado. As modelagens mais soltinhas e que têm bom caimento são uma boa opção pois, irão proporcionar melhor caimento. Esqueça as pregas e os plissados.

Escolha tecidos mais fluídos e mais leves. Eles irão evitar que a peça fique armada e te faça parecer mais “cheinha”. Com relação às estampas, use as pequenas que tenha fundo escuro, elas irão alongar sua silhueta.

Looks com saia longa estampada

Diversos tipos de blusas podem ser usados com saias longas estampadas. Você pode combinar camisas com as mangas dobradas e com duas tiras para dar um nó lateral, ou, caso a camisa seja mais larguinha, pode colocar um cinto para definir a cintura, arrematando o look.

Os tops cropped e as blusinhas justas de alcinha são ideais para os dias mais quentes e você pode usar uma rasteirinha para completar o look e deixa-lo mais despojado. O importante é saber combinar as cores com as da saia. As blusas podem ser lisas, monocromáticas. Neste caso, é importante você escolher uma cor que apareça no fundo da estampa da saia. Isso irá causar uma sensação de equilíbrio no visual.

Você ainda pode optar por blusas pretas, brancas, em cores nude ou até mesmo em azul marinho. Esses são tons neutros, que terão uma boa combinação com as saias longas com estampas. Quanto aos tipos de sapatos, você pode usar rasteirinhas, tênis, sapatilhas ou saltos. Claro que, cada modelo irá combinar com um tipo de visual ou vestimenta à caráter.

Por exemplo, para o dia-a-dia, uma rasteirinha ou um tênis podem trazer um look bem despojado. Já para eventos formais, noturnos ou que exijam trajes à rigor, o ideal são os saltos altos. Para os dias frios, você ainda pode optar pelo uso das botas, que trarão um visual mais elegante e poderão manter seus pés aquecidos.

As sapatilhas, no entanto, podem trazer um visual mais romântico ou sensual, dependendo da ocasião e das combinações escolhidas. Agora que você já conhece as dicas, basta criar um look baseado em seu biótipo e arrasar no visual!

Outras Postagens