(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Shorts de alfaiataria | Saiba como combinar essa peça

por | dez 30, 2020

Dicas do que usar com o shorts de alfaiataria

Se no passado os shorts de alfaiataria se limitavam ao ambiente corporativo, hoje em dia eles são conhecidos como peças versáteis que combinam com as mais diversas ocasiões e estilos. Por se tratar de uma peça mais solta e de tecido de alta qualidade, os shorts de alfaiataria costumam favorecer qualquer produção, deixando-a mais elegante e ao mesmo tempo moderna, sofisticada e dependendo da sua combinação com um toque despojado.

Nesse caso, é importante saber combinar a peça de forma apropriada para que consiga valorizar a sua silhueta e ainda a deixar em destaque garantindo mais estilo a sua produção. Confira no texto algumas sugestões de como combinar os shorts de alfaiataria.

A evolução dos Shorts de Alfaiataria na moda

Você sabia que até o início do século 20 os shorts de alfaiataria eram considerados peças de uso exclusivo dos homens e para as ocasiões que exigiam produções mais requintadas? Felizmente a moda evoluiu muito ao longo dos anos por isso essa e outras peças que costumavam ser consideradas “masculinas” passaram a ser também roupas femininas.

É claro que demorou um longo período até que os shorts de alfaiataria deixassem de ser relacionados ao ambiente corporativo ou ocasiões requintadas, mas hoje em dia é possível vê-lo livremente nas mais diversas ocasiões, estilos e principalmente, nas mulheres.

Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre as formas mais apropriadas de combinar essa peça, afinal de contas, se trata de um short mais estruturado e de difícil combinação. Nesse caso, confira algumas dicas que podem te ajudar a incorporar os shorts de alfaiataria ao seu estilo.

  1. Combine com blazers e cropped

Uma forma moderna e estilosa de usar os shorts de alfaiataria no dia a dia ou inclusive para sair com os amigos e ir em alguma festa é combiná-los com blusas de modelo cropped e blazers, pois dessa forma você deixa a produção feminina, moderna e interessante.

O ideal é que as peças sejam do mesmo tom ou ao menos combinem entre si para que a sua produção não fique com muitas informações a ponto de desvalorizar a sua silhueta.

  • Combine com camisas elegantes e sandálias

Outra forma de combinar os shorts de alfaiataria é usando-o com camisas elegantes e salto alto como sandálias e scarpins. Nesse tipo de combinação a ideia é deixar a produção mais feminina, elegante e propícia para usar tanto no ambiente de trabalho como em uma festa.

Se o objetivo for usar os shorts no trabalho, certifique-se de optar por um modelo de cor neutra e que tenha a modelagem maior inclusive em relação ao comprimento para que a produção não fique inapropriada ao ambiente. Além disso, pode acrescentar um blazer no mesmo tom.

  • Combine com camiseta, chapéu e cinto

Para as mulheres que desejam usar os shorts de alfaiataria de uma forma mais despojada, divertida e principalmente no dia a dia para ocasiões que não exigem tanto requinte é possível combinar a peça com camisetas descontraídas, chapéu, cinto e acessórios divertidos. Essa combinação é perfeita para os dias mais quentes e inclusive para deixar a produção ainda mais confortável é possível optar por sapatos baixos como rasteira, tênis ou mule.

  • Combine com suéter ou cardigans

Outra forma de combinar os shorts de alfaiataria com outras roupas femininas é usar suéter ou cardigans que deixam a produção mais feminina, aconchegante e ideal para dias mais frios.

O interessante é que para criar produções mais despojadas é possível trocar o suéter por moletons que tenham o mesmo tom dos shorts ou que combinem entre si, mas para deixar não correr o risco de prejudicar a aparência da silhueta certifique-se de colocar o moletom dentro dos shorts, ao menos a parte da costura, pois assim você passa a marcar sua cintura.

  • Combine com botas e peças delicadas

Uma combinação que muitas mulheres consideram improvável é o uso dos shorts de alfaiataria com bota, mas na verdade essa combinação tem sido usada frequentemente pelas mulheres.

O ideal é usar as botas tanto de cano alto como baixo junto de outros acessórios considerados delicados, pois assim criará um equilíbrio na produção deixando mais moderna, sofisticada e com um ar feminino. Além disso, pode optar por blusas delicadas que completam a produção.

Existem muitas outras formas de usar os shorts de alfaiataria e, na verdade, isso depende do seu estilo e da ocasião em que irá frequentar, pois existem momentos em que é necessário apostar em peças mais delicadas enquanto em outras ocasiões é possível investir em elementos que tornam a produção chamativa, despojada e interessante.

Sendo assim, escolha um shorts de alfaiataria que valorize o seu corpo e combine-o com outras peças interessantes que você pode encontrar na Blink Jeans, loja de roupas em Vitória – ES.

Outras Postagens