(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Vestido com listras | Dicas de como usar vestido listrado

por | ago 28, 2018

Básico e atemporal, os vestidos com listras nunca saem de moda, compondo desde trajes descontraídos até mesmo em produções mais elaboradas.

Considerado uma peça funcional e versátil na moda feminina, o vestido listrado é indicado para mulheres que não abrem mão de um look prático e estiloso.

Para quem deseja composições mais descoladas e moderas, a dica é apostar na combinação do vestido com listras e tênis, já para produções mais formais, uma boa alternativa é usar o vestido listrado com blazer e salto alto.

Saiba como escolher o vestido com listras ideal

Vestido com listras justo

O vestido listrado com um modelo mais justo é uma opção para quem busca por peças mais versáteis, pois permite usar em diversas situações, seja durante o dia ou até mesmo em uma festa a noite.

A diferença é que cada tipo de ocasião requer tecidos, cores e acessórios apropriados. Para eventos mais festivos ou formais, o melhor é apostar em um vestido com listras claras, o que vai garantir um visual mais sofisticado. Também pode utilizar acessórios ou até mesmo um blazer que deixará a silhueta mais alongada e o visual mais elegante.

Vestido com listras soltinho

O modelo de vestido listrado soltinho é uma ótima alternativa para produções despojadas e informais.  Esse tipo de vestido com listras também é indicado para quem deseja criar movimentos e disfarçar alguns quilinhos. Para deixar a produção ainda mais moderna, a dica é usar o vestido listrado com sapatos mais abertos, como rasteiras e sandálias.

Vestido com listras longo

O vestido listrado longo oferece um toque mais romântico e feminino, pois ajusta e equilibra a silhueta. Para quem deseja alongar a silhueta, é possível usar esse tipo de vestido com listras, com sapatos claros, na cor nude. Outra dica é optar pelo decote em V ou um colar mais longo.

Vestido com listras midi

Considerado o queridinho das mulheres, o vestido listrado midi pode ser usado em diversas ocasiões.  Em eventos formais, você pode apostar em alguns acessórios como maxi colares e bolsas. Já para os eventos durante o dia que requer um look mais casual, é possível usar o vestido com listras com tênis, sandálias de plataforma e bolsas básicas.

Vestido com listras curto

O vestido listrado curto é uma alternativa que pode ser usada entre diversos estilos.  À noite, a ocasião pede vestido com listras mais curtos com acessórios elegantes e sofisticados para arrasar na produção.

Já durante o dia, o vestido listrado curto pode ser usado com sapatos casuais, compondo o look com camisa, jaqueta ou se preferir um colete, deixando o visual mais equilibrado.

Vestido com listras manga longa

O vestido listrado de manga longa é uma opção indicada para os dias mais frescos, garantindo trajes modernos e charmosos. Em dias mais frios, a dica é apostar no vestido com listras com botas, meia-calça e casaco. Para os dias com temperaturas mais frescas, é possível compor a produção com rasteiras e sandálias.

Descubra qual tipo de listras é ideal para seu corpo

Vestido com listras verticais

Na moda feminina, o vestido com listras verticais é indicado para mulheres que desejam a sensação de uma silhueta mais fina, pois esse modelo de vestido listrado foca o olhar de cima para baixo.

Vale ressaltar que, a largura das listras verticais pode influenciar no visual, lembrando que as listras mais largas dão o efeito contrário, nesse caso, a dica é apostar em uma terceira peça no look.

Vestido com listras horizontais

O vestido com listras horizontais é uma ótima alternativa para aumentar a silhueta, para isso a dica é usar esse tipo de listra na região do corpo que a mulher deseja dar essa sensação de amplitude.

Vestido com listras diagonais

Democrático é a palavra que define o vestido com listras diagonais, que geralmente são usados em looks que desejam dar a sensação de silhueta mais fina.

Vestidos com listras assimétricas

Com diferentes larguras, o vestido com listras assimétricas consiste em um mix de listras, unindo listras horizontais, verticais e diagonais e pode ser usado em qualquer tipo de corpo, devido a versatilidade que a peça oferece.

Vestidos com listras coloridas

O vestido listrado colorido tende a aumentar visualmente a silhueta e dar um ar de informalidade ao visual. As listras com efeito degradê, horizontal e monocromáticas, são ótimas para disfarçar aqueles quilinhos a mais ou um quadril mais largo.

A Blink Jeans conta com uma variedade de modelos de vestidos para todos os gostos e estilos. Acesse o link e encontre a loja mais próxima de você https://www.lojasblink.com.br/loja-de-roupas-e-uniformes/ ou se preferir compre pelo site: https://www.blinkjeans.com.br/

Outras Postagens