(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Moda feminina | Como combinar o colar com o tipo de decote

por | out 29, 2020

Colares: qual usar com cada tipo de decote

Considerado o queridinho de muitas mulheres, os colares fazem parte da moda feminina e são tantas opões que as vezes fica difícil escolher qual o modelo ideal não é mesmo?! Mas, o que grande parte não sabe é que existe o colar ideal para cada tipo de decote. Mas claro, que além do decote, é importante e atentar a outros fatores, tais como: estilo do look, cores das peças, entre muitos outros.

Afinal, acessórios têm o poder de transformar qualquer look na moda feminina de maneira rápida e prática. Porém, no caso dos colares, existem alguns modelos que combinam mais com determinados decotes de blusas, camisas ou vestidos. Mas, vale dizer que não existe certo ou errado: o que não pode é um atrapalhar o outro.

Por isso, a dica é preencher espaços e equilibrar proporções, fazendo com que decote e colar e complementem as roupas femininas. E a pergunta que não quer calar: como escolher o colar ideal para cada decote? Veja algumas dicas a seguir!

Decote em V

Geralmente esse decote é mais cavado e como o próprio nome diz lembra a letra “V”. Para harmozinar o look, você deve escolher acessórios que acompanhem o decote. No caso dos colares, você pode usar também roupas femininas geométricas. Assim, o seu visual fica equilibrado.

Decote em U

Esses dois tipos de decote são bem parecidos, logo é fácil você se confundir. Mas o decote em U é mais arredondado. Porém, independentemente do formato, o colar que combina com esse acessório deve acompanhar o decote. Uma dica é usar colares com detalhes não muito geométricos e que ocupem o decote.

Arredondado

Já os looks com decote mais arredondado pedem peças femininas mais justas no pescoço, como gargantilhas ou chokers (aquele colar apertado usado no pescoço).

Gola alta

Você pode apostar em colares que acompanhem a base da gola. Além disso, pode usar colares longos de pedras, pérolas etc. Inclusive, os maxis colares. Evite usar chokers, pois essas peças não vão se sobressair no seu look.

Ombro a ombro

Essa tendência que está ganhando espaço a cada dia e é a cara do verão. Pra ficar ainda mais linda, aposte em colares longos. Como a largura do decote é maior, o acessório vai trazer equilíbrio ao visual, pense nisso!

Quadrado

Já para decotes assim valem a pena apostar em colares mais curtos, que deixem o desenho à mostra e valorize o centro da região. Você pode apostar em modelos com várias camadas, como gargantilhas. Se você quer um visual mais romântico e delicado, a melhor escolha são peças com decote quadrado. Para esse tipo de roupa, opte por correntinhas com pingentes ou, até mesmo, colares angulosos. Dessa forma, seu look vai ficar ainda mais elegante.

Drapeado

De todos os decotes, esse é o único que não é indicado você usar colar. Por já ter um detalhe, se você colocar algum acessório nessa região pode acabar deixando o look sobrecarregado.  Portanto, ao invés de colares, aposte em brincos mais chamativos.

Colares com camisas: o que devo saber

Há diversas formas de combinar colar e camisa social, já que se trata de uma peça que transmite um tom de sobriedade super interessante e combinada com o colar é capaz de deixar as propostas muito mais femininas e bonitas. Colares com pingente: essa é a forma mais básica de combinar um colar com camisa. Basta escolher um colar não muito comprido e que tenha algum tipo de pingente elegante e que chame atenção.

Mix de colares: outra forma interessantíssima é um mix de colares com medidas parecidas. Os dois podem ter motivos parecidos que se complementam de uma forma discreta e sofisticada. Choker e Camisa Social: a choker também é uma ótima opção para se usar com camisa, as opções de choker mais recomendadas são as rígidas, além dos modelos com pingentes. Dessa forma, ela vai se destacar e trazer um toque de modernidade a composição.

Colar Curto + Longo e Camisa: também é possível combinar um colar mais curtinho com outro colar um pouco maior. Usar colares em camadas é super descolado e tira um pouco da seriedade da camisa, deixando um look elegante, ou seja, o mix cria um look super equilibrado e leve.

Maxi colar + Camisa: o maxi colar vem crescendo no mundo da moda nos últimos anos. Esses colares quase sempre estão acompanhados de camisas com os botões muito bem fechados e apenas um aberto. Então, os colares acabam criando uma espécie de acabamento da gola da camisa. Essa composição é para quem adora os looks que chamam atenção e sempre se destacam!

Outras Postagens