(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Moda feminina plus size | Roupas brancas são bem-vindas sim!

por | out 5, 2020

Roupas brancas na moda feminina plus size

A moda feminina plus size é cheia de contradições e uma delas são as roupas brancas, que para muitas mulheres pode ser encarada como grandes vilãs. Afinal, quem já não ouviu a frase: “roupa branca engorda” não é mesmo?! Acontece, que como qualquer tipo de peça, quando usada de forma correta tudo é bem-vindo.

E a boa notícia é que as roupas brancas podem ser usadas sim na moda feminina plus size. Mesmo sendo uma cor neutra, é a cor que mais se destaca e, por isso, torna-se a opção ideal para quem quer iluminar o ambiente por onde passa. Seja para um look mais refinado ou uma vibe despojada, o branco pode ser aquilo que você procura para ficar ainda mais incrível. É possível usá-lo para destacar um acessório colorido ou até mesmo fazer uso de uma terceira peça de outra cor para fazê-la se sobressair.

Como usar peças brancas na moda plus size feminina

Calças

A calça branca na moda plus size é um assunto que ainda gera muita polêmica, mas o que muitas não sabem é que dá para produzir looks interessantes, seja para o trabalho, passeio ou aquele evento mais elegante. Para mulheres que buscam um visual mais sofisticado para eventos mais formais, ou ambientes que peçam um estilo casual chic é interessante combinar a calça branca com outras peças clarinhas, como blusas e camisas nos tons de bege, cinza claro, nude ou branco, para um visual moderno Total White. Vale ainda dar uma misturada nos tecidos e texturas e arrasar com um belo par de sandálias.

Já para visual mais despojado, a dica é combinar com aquela blusa estampada ou uma blusa em cores mais fortes. Outras opções legais é a combinação de calça branca + camisa jeans, calça branca + T’shirt listrada ou calça branca + camisa floral.
O que devo tomar cuidado

Na hora de comprar uma calça branca plus size, existem alguns cuidados que devem ser levados em conta, o primeiro deles é dar preferência para tecidos mais grossos, pois espessuras finas demais tendem a marcar a pele.

Evite usar a calça branca em parques, sítios, fazendas ou em dias chuvosos. E caso tenha um quadril mais largo, compre uma peça com bolso reto no bumbum. – Seja flare ou slim, a calça branca na moda feminina plus size deve seguir a modelagem que você gosta e sabe que veste bem. E muita atenção com as peças íntimas e com as calças brancas transparentes.

Shorts

Shorts brancos também são uma ótima opção para quem deseja adotar esta cor no guarda roupa na moda feminina plus size. Porém cuidado na hora de escolher, pois um tecido muito fino ou um pouco mais apertado pode marcar um pouco mais do que deve, ressaltando partes que não queremos ou não devemos mostrar.

Opte por um modelo mais soltinho, com bolsos faca, pois eles tendem a alongar as pernas e fazer com que os quadris chamem menos atenção. Para completar, escolha blusas mais largas no abdômen e com cores que se destaquem completamente da parte debaixo.

Vestidos

Sinônimo de elegância, estilo e leveza, o vestido branco na moda plus size também pode ser usado e permite ser combinado facilmente com qualquer tipo de acessório ou sapato. Mas, lembre-se que os acessórios, makes e sapatos dependerão da ocasião. Afinal, um salto alto combina muito mais com uma festa mais requintada, do que um tênis ou rasteira. Aliás, o salto alto também consegue deixar o visual mais clássico, elegante e sofisticado.

Para eventos mais formais, a dica é escolher vestidos com tecidos mais clássicos. Por exemplo, a seda, cetins ou a renda. E claro, opte por vestidos mais longos. Os quais inclusive, deixam a mulher ainda mais espetacular, elegante e delicada.
Já os acessórios, se for para um evento formal, procure acessórios mais delicados e discretos com tons metalizados, pois eles deixam o look bem fino e clássico.

Camisas

Se for usar a camisa branca plus size à noite, combine com saias com brilhos, estampas vibrantes ou babados. Ou se preferir, com calças jeans nos modelos destroyed, skinny ou flare, acompanhadas de scarpin de salto fino ou uma sandália poderosa dão o toque final. Não deixe de incorporar também acessórios com brilho, como maxi brincos ou colares.

Lembre-se que são os tecidos da camisa branca que ditam o seu estilo, que pode ir do escritório à praia. Quanto mais transparentes e fluidos, mais informais. Se forem de malha, são bem descontraídos, e os mais rígidos são perfeitos para uma ocasião mais formal.

Quando usada por fora da parte de baixo, elas alongam ainda mais e se preferir usá-la na altura do cós, criando uma linha horizontal pode achatar a silhueta, portanto fique atenta a isso!

Outras Postagens