(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Estampa de poá | O que saber antes de usá-la na moda feminina

por | set 28, 2020

Roupas de estampa de poá: dicas de como usá-la sem ser extravagante

Considerada um verdadeiro clássico na moda feminina, a estampa de poá está sempre se reinventando, adquirindo novas tendências e cada vez mais abrangentes. Atualmente é possível se deparar com diversas cores, tamanhos e texturas. Antes os tons pastéis e terrosos eram os mais comuns nas roupas com estampa de poá, mas hoje podemos encontrar texturas diversificadas com novos e criativos designs e com tantas possibilidades fica difícil escolher qual o tipo de estampa de poá mais indicada para cada ocasião não é mesmo?! Por isso, no post de hoje vamos listar algumas dicas! Confira!

Estampa de poá no trabalho

Ao contrário do que muitas pensam, as roupas com estampa de poá podem ser usadas no ambiente de trabalho, desde que saiba utilizar as peças certas para a ocasião. Uma alternativa que expressa isso muito bem são as blusas lady like, que são naturalmente charmosas, possuem um formato todo princesa e, ainda assim, carregam o charme das bolinhas.

Quando combinadas com saias ou calças lisas, elas não sobrecarregam o visual. Muito pelo contrário, deixam sua produção com uma cara moderna, que agrada visualmente e quebra um pouco a seriedade do ambiente de trabalho.

Estampa de poá em passeios casuais

Para sair do tradicional, não tenha medo de ousar nas roupas com estampa de poá na moda feminina. Nem só de brando e preto vive os poás, procure apostar em cores alegres também, como o azul, o amarelo vibrante e o rosa pink ficam tão lindas quanto qualquer produção básica.

Aproveite os vestidos estampados de poá para mesclar cores na moda evangélica, enfim, não se limite aos clássicos rodados de bolinhas, ouse também em opções com modelagens retas, nos mais diferentes comprimentos.

Estampa de poá em ocasiões festivas

Em ocasiões especiais, a dica é combinar a estampa com outras, como o xadrez ou as listras por exemplo, ou até mesmo as estampas gráficas. O único cuidado a se tomar na hora de misturar a estampas é não ser extravagante, ou seja, procure usar uma peça lisa junto, com uma cor específica e baseie toda a produção nessa cor, desse modo, o look ficará harmônico. E outra possibilidade ainda é misturar poás com estampas florais, basta se atentar às cores.

Estampa de poá na moda plus size

A estampa de poá não tem uma fama muito boa na moda plus size, isso porque existe um grande mito que ela pode ser capaz de dar a impressão de amplitude. Mas, na verdade isso não acontece, independentemente do seu peso ou altura você pode usar essa estampa sem medo, desde que faça escolhas que valorizem o seu tipo físico e coordene com outras peças chave como blazer ou uma jaquetinha.

Estampa de poá na moda evangélica

Na moda evangélica, é possível construir um visual alegre e ao mesmo tempo discreto e aconchegante com as roupas de poá. Uma ótima opção são as saias midis com estampas de bolinhas pequenas. Para manter o look delicado, a dica é apostar em tons terrosos ou pastéis.

Lembrando que a saia midi combina com todos os tipos de calçados e para quem deseja um look casual combine com tênis flatform, e para um look mais formal, use com scarpin ou sandália de salto fino ou grosso. Se você curte um estilo mais delicado, a dica é usar a saia com scarpin, caso seja daquelas que não abre mão do conforto, os oxfords ficam lindos e dão um charme a mais no look.

Acessórios com estampa de poá: como usar

E para quem tem receio de usar roupas de estampa de poá, a dica é começar com o uso de acessórios, seja um lenço para deixar seu visual muito mais bonito e cheio de personalidade ou até mesmo uma tiara. São muitas as possibilidades de usar a estampa de poá na moda feminina. Aproveite para conferir nossa loja virtual ou encontre uma loja mais próxima de você!

Outras Postagens