(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Camisa Social Masculina | Saiba como escolher o comprimento ideal

por | set 22, 2020

Como saber o comprimento ideal da camisa social masculina

O caimento das roupas é essencial para garantir um bom look e na moda masculina tal fator também deve ser levado à sério. E uma grande dúvida dos homens é qual o comprimento ideal na hora de vestir ou compra uma camisa social masculina. Afinal, do que adianta ter uma camisa maravilhosa pela internet e, ao vesti-la, ficar sobrando tecido em todos os lados, o que acaba completamente com a harmonia do visual. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre algumas dicas essenciais. Confira!
Camisa social masculina: quando usar para dentro ou fora da calça

Existem duas formas de usar a camisa social na moda masculina: por fora ou dentro da calça. Ao optar usá-la por dentro, tome cuidado em escolher uma que seja curta demais, pois corre o risco de ficar saindo o tempo inteiro, limitando os seus movimentos. Neste caso, a recomendação é escolher um modelo com comprimento maior, o que a deixa presa com mais eficiência. Ela deve terminar na região entre o final do zíper e a intersecção entre as duas pernas.

Já para quem deseja usar a camisa social masculina por fora da calça, a dica é não escolher um modelo que seja comprido demais, pois dessa maneira ela ficará longa demais, achatando as suas pernas e alongando o tronco.

Mas, afinal, como saber o comprimento ideal?

Embora não exista uma regra, uma boa dica para saber se o comprimento da camisa social masculina está ideal é observar se a peça termina na metade do zíper da calça, ou do botão central, caso a sua calça adote este modelo. Se chegar à altura da virilha, é porque está comprida demais. E se ficar muito próxima à cintura, é porque está curta demais, o que é um problema tão ruim quanto. Afinal, dessa forma, quando mexer os braços, é perigoso que a camisa suba e mostre o seu abdômen, o que não é nada elegante.

Para não correr esse risco, a dica é fazer um simples teste: abra seus braços lateralmente, se a barriga continua escondida, é porque não está curta. E não há a necessidade de levar os braços para o alto, o que faria o tecido subir mais ainda.
Seguindo esses conselhos, você vai garantir que sua camisa esteja sempre numa altura boa, o que deixará o seu visual mais proporcional e estiloso.

Dicas para comprar a camisa social masculina certa

Além de se preocupar com o comprimento da camisa social masculina, existem outros detalhes que devem ser observados para escolher a peça certa. Um deles é a gola, ou melhor, no colarinho. O correto é que você possa colocar um dedo entre o colarinho e o pescoço. A costura dos ombros tem que estar precisamente sobre a “linha dos seus ombros”, não pode estar antes, nem depois.
A costura da lateral da camisa social precisa ficar reta, ou seja, tem que estar ajustada ao seu corpo, confortavelmente.

Os punhos das mangas da camisa devem estar alinhados exatamente onde acabam seus antebraços e iniciam suas mãos. Lembrando que as camisas sociais estão numeradas na etiqueta pela circunferência do pescoço em centímetros ou polegadas.

#Dica Extra: como medir o tamanho e melhorar o caimento da camisa social

Atente-se à linha do ombro

Na hora de comprar uma camisa social masculina, é importante se atentar à linha do ombro, que não pode sobrar ou faltar, de maneira que ela fique na direção do meio da axila, sem se estender demais.

Priorize a costura lateral da peça

A costura lateral, por sua vez, não pode ficar franzida ou solta demais. Para que o caimento da camisa social masculina seja perfeito, ela deve ficar reta. Isso significa que, ao vestir a peça, você deve conseguir fazer movimentos sem grandes dificuldades.

Dê importância ao comprimento da calça jeans

Os homens práticos costumam apenas dobrar a barra da calça jeans quando ela está muito comprida. Em algumas composições, esse detalhe até colabora com o visual. No entanto, quando a calça é maior do que o tamanho que você veste, o certo mesmo é ajustar a peça. A dica é deixar a bainha tocar no sapato ou tênis e ter uma pequena dobra no fim.

Considere o comprimento da manga

A manga das camisas sociais também precisa de atenção. Elas devem acompanhar a linha do peitoral. Caso contrário, aparecerá que a peça encolheu, mais do que isso, parecerá que a peça pertence a uma pessoa de numeração maior.
Lembre-se que o caimento das peças de roupas é essencial para um visual moderno, autêntico e cheio de estilo. Por isso, na hora de escolher a camisa social masculina, respeite o tamanho que você veste e, caso seja necessário, faça alguns ajustes para melhorar o caimento.

Outras Postagens