(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

O que vestir | Dicas de qual roupa usar em cada ocasião

por | out 10, 2018

Escolher uma roupa pode ser uma tarefa muito complicada para as mulheres, são tantos fatores a serem considerados que demandam tempo e dedicação para conseguir encontrar o que vestir.

Afinal, cada ocasião exige um visual específico para não correr o risco de errar na produção. Porém, saber se organizar, além de otimizar o tempo ajuda a encontrar a peça ideal com mais facilidade para acertar no visual.

Para isso é importante começar organizando seu armário de forma que todas as suas peças estejam visíveis e fáceis de encontrar, não se esqueça de encontrar um lugar ideal para os sapatos e acessórios. Com isso, será mais fácil escolher o que vestir em cada ocasião.

Descubra qual roupa usar em cada ocasião

O que vestir para ir à faculdade

Diferente de colégios, na faculdade não é mais necessário usar uniformes e por isso escolher todo dia qual roupa usar é uma tarefa um pouco difícil.

Esse é o momento de optar por roupas que tragam conforto e equilíbrio. Para quem não abre mão de shorts jeans, pode compor a peça com uma blusa de manga comprida sem decotes, assim evitará constrangimentos além de garantir um look equilibrado.

Geralmente as aulas acontecem a noite, por isso é importante optar pelos calçados confortáveis, como tênis e sapatilhas, pois a noite os pés tendem a ficar mais inchados.

O que vestir em uma entrevista de emprego

Quando temos uma entrevista de emprego marcada, a primeira dúvida que surge é o que vestir não e mesmo?! Bom, nesse tipo de situação o recomendando é sempre escolher por peças básicas, sem exageros, como uma calça de alfaiataria e uma camisa social neutra por exemplo. Evite calças desfiadas, muito justas, blusas decotadas, curtas, transparentes, com estampas fortes e muitos acessórios.

O que vestir em uma formatura

Outra dúvida do que vestir é em eventos como formaturas, que requer um visual requintado e estiloso. Para essa ocasião, vale apostar em um vestido midi que vão até o joelho, já as cores e estampas podem ser de acordo com seu estilo, o único cuidado que deve ser tomado é não escolher tons muito vibrantes com muitos acessórios extravagantes, pois isso pode acabar causando uma má impressão.

Tecidos sofisticados, brilhos, decotes, fendas, transparências e recortes são muito bem-vindos. Já para os acessórios, prefira bolsas pequenas e invista em colares, brincos e pulseiras para complementar o visual.

O que vestir para ir ao cinema

Na hora de escolher o que vestir para ir ao cinema não deve se esquecer que lá tem ar-condicionado, então por isso não opte por roupas muito curtas, pois pode acabar passando frio na sala. Para se proteger do frio dentro da sala do cinema e conseguir assistir ao filme com tranquilidade, sempre leve uma jaqueta ou um cardigã.

O que vestir para ir em um teatro

No teatro também é preciso se atentar em proteger do ar condicionado, neste caso é possível optar por blazers e peças mais sofisticadas, como vestidos, calças de alfaiataria, camisas e saltos altos.

O que vestir para ir ao shopping

Por se tratar de um passeio bem casual, a dica é escolher roupas para usar durante o dia, sem exageros, como uma calça jeans com lavagens e modelagens mais descontraídas. Para trazer todo o conforto que precisa, o indicado é apostar em sapatilhas e alpargatas, caso não abre mão de um salto alto, nada impede de escolher um scarpin ou uma sandália.

O que vestir em um churrasco

O look para churrasco deve ser aquele mais informal e descontraído, por isso vale apostar em peças despojadas e confortáveis, como shorts, saias, vestidos e calças em tecidos como o jeans ou algodão, por exemplo. Opte por cores fortes, estampas e sapatos confortáveis.

O que vestir para ir à balada

Na balada você pode montar um look com pelas mais elaboradas com detalhes, roupas confeccionadas em tecidos mais sofisticados, recortes, brilhos e transparências.

Vestidos com saltos altos é uma ótima alternativa. Não se esqueça dos acessórios, como pulseiras, brincos e colares. Opte por bolsas menores, para não atrapalhar você quando for dançar e se divertir com suas amigas.

Outras Postagens