(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Saias rodadas | Dicas de como usar essa peça clássica na moda feminina

por | set 25, 2018

As saias rodadas transmitem charme e elegância em qualquer look, com diversos modelos e cumprimentos podem ser usadas em qualquer biótipo, seja em mulheres baixinhas, gordinhas, altas e magras.

São diversas opções que podem compor desdes trajes sofisticados até os mais casuais, basta escolher o modelo adequado de acordo com o tipo de ocasião. Seu modelo mais estruturado permite a sensação de movimento trazendo feminilidade e elegância ao visual.

Como escolher saias rodadas para cada tipo de ocasião

Saia Rodada Jeans

saias-rodadas-jeans

A saia jeans rodada conquistou muitas mulheres devido a versatilidade e conforto que essa peça oferece.  Versáteis e práticas, podem compor diversos looks, desde uma blusa mais básica até uma peça com um tecido mais fino e requintado.

Em dias mais frios também é possível usar a saia jeans rodada junto com suéter, casacos e blazers. Por se tratar de uma peça básica você pode usar e abusar de acessórios para dar um up na produção.

Saia rodadas estampadas

saias-rodadas-estampadas

As saias rodadas estampadas são ideias para quem gosta de um estilo mais romântico. Com diversos tipos de modelos e estampas é possível combinar a peça estampada com blusas básicas em cores neutras ou até mesmo em cores mais vibrantes encontradas em algum detalhe da saia rodada estampada.

Saias rodadas xadrez

saias-rodadas-xadrez

Democráticas, as saias rodadas xadrez podem ser usadas em qualquer tipo de corpo e qualquer estação do ano. Para compor um look moderno e equilibrado a dica é optar por blusas em tons mais neutros e diferentes da cor da saia, exemplo se a saia rodada xadrez escolhida é vermelha, opte por uma blusa preta ou branca.

Dicas de como usar saias rodadas

Para não errar no look e arrasar com as saias rodadas é preciso se atentar alguns detalhes importantes que fazem toda a diferença, como o comprimento da saia, tipos de blusas e calçados ideias para compor a produção.

Comprimento ideal

O comprimento da saia rodada vai depender da ocasião e seu tipo de corpo. As saias rodadas curtas são indicadas para trajes mais casuais, como um passeio com as amigas ou uma festa de aniversário por exemplo. Saias rodadas midi são ótimas soluções para o trabalho ou ambientes que requer um visual mais sério e elegante. Você pode também combinar a saia rodada midi com blazers ou blusas sociais.

Blusas para usar com saias rodadas

Na hora de escolher qual blusa usar com a saia rodada a dica é montar um visual equilibrado. Caso opte por saias rodadas com mais detalhes e cores mais chamativas, escolha uma blusa mais discreta e básica. Já para saia rodadas neutras e lisas, você pode apostar em blusas de renda, pedraria e até mesmo uma camisa social.

Caso seja adepta a um visual mais discreto, uma boa alternativa é escolher um look monocromático, com peças básicas da mesma cor.  No inverno também é possível usar saias rodadas com blazers, casacos e cardigans que darão um up na produção.

Calçados para usar com saias rodadas

Existem diversos tipos de calçados que podem ser utilizados em looks com saias rodadas, um dos mais indicados é a sapatilha boneca que traz charme ao visual. Para eventos mais sofisticados você pode usar a saia rodada com scarpim com bico arredondado ou sandálias de alto alto. Já para quem não abre mão de um visual mais despojado a dica é escolher um oxford, coturno, bota ou tênis.

A dica é para quem é adepta a um estilo mais feminino e delicado vale apostar na saia rodada com sapatos mais clássicos.  Já quem deseja criar um visual mais descolado e descontraído pode usar saias rodadas com botas e tênis. Na Blink Jeans, você encontra uma variedade saias rodadas para todos os gostos e estilos.

Confira alguns de nossos modelos e compre pelo site: https://www.blinkjeans.com.br/ ou se preferir encontre a loja mais próxima de você https://www.lojasblink.com.br/loja-de-roupas-e-uniformes/

 

Outras Postagens