(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Recolha os uniformes de ex funcionarios

Recolha os uniformes de ex-funcionários para evitar golpes | Entenda

por | set 1, 2021

Você sabe por que recolher uniformes de ex-funcionários é importante para evitar dores de cabeça futuras? Caso não saiba, hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto. 

Infelizmente, é comum vermos matérias nos telejornais ou ler notícias a respeito de golpes aplicados por pessoas que se passam por funcionários de determinadas empresas. Obviamente, recolher uniformes de ex-funcionários não resolve todo o problema, mas, certamente, não colabora para o crescimento de tais crimes. 

Muitos colaboradores, ou até mesmo algumas empresas, não entendem por que recolhê-los de ex-funcionários, pois acreditam ser um exagero. Mas existem pessoas mal-intencionadas em todos os lugares e pior: quadrilhas especializadas nesse tipo de golpe. 

Recolher

Por isso, empresas que lidam diretamente com o público, ou que prestam serviços nos quais os colaboradores precisam fazer visitas às residências dos clientes, devem ficar ainda mais atentas. Companhias de água, energia elétrica, internet e telefone estão entre as principais prestadoras de serviços em que funcionários atendem chamados nas residências. Dessa forma, é muito fácil, para o cliente, permitir a entrada de pessoas uniformizadas e acabar caindo em golpes. Daí a importância de recolher uniformes de ex-funcionários. A vestimenta dos colaboradores transmite confiança para quem recebe essas pessoas em suas casas, mas e quando é apenas um bandido vestido com o uniforme da sua empresa? Provavelmente, você não quer o nome e a imagem da sua companhia envolvidos nesse tipo de situação. Sendo assim, a prevenção é o melhor remédio. 

O mesmo vale para órgãos públicos. Se puxarmos na memória, não é difícil lembrar porque recolher uniformes de ex-funcionários. Na verdade, isso pode evitar golpes e transtornos. Muitas vezes, foram noticiados no país casos de pessoas utilizando-se de roupas da prefeitura com a desculpa de verificar possíveis focos de dengue no quintal das pessoas, por exemplo, e realizaram assaltos. Em outras situações, a audácia dos criminosos é tanta que até mesmo uniformes da polícia são usados para fazer mais vítimas. Com isso, quanto menos roupas estiverem espalhados por aí, menores as chances desse tipo de ocorrência. 

A importância do uso de uniformes

Assim como é importante saber por que recolher uniformes de ex-funcionários, é bom saber o que o uso do uniforme pode trazer de bom para a sua empresa. Pensando nisso, separamos algumas vantagens que o uso dessas vestimentas pode trazer para a sua companhia. 

E, claro, se os funcionários da sua empresa ainda não usam uniformes, a Blink Uniformes pode te ajudar a solucionar essa questão da melhor maneira possível.

Vantagens do uso de Uniformes

– Aumenta o sentimento de pertencimento: quando todos os funcionários utilizam o mesmo uniforme, todos se sentem parte de um grupo. Além disso, o colaborador se sente parte integrante da cultura da empresa, consequentemente, aumenta-se sua disposição em trabalhar e, assim, sua produtividade. Além disso, o funcionário não precisa perder tempo escolhendo roupas para o trabalho.

– Segurança: em diversas companhias, o uniforme também compõe a segurança do trabalhador. Calçados adequados, roupas apropriadas para cada função e, atualmente, máscaras de proteção contra a Covid-19 colaboram com a segurança da equipe. Na Blink Uniformes, é possível encontrar uniformes produzidos com os melhores materiais para que os funcionários possam trabalhar de maneira segura, mas, também, com conforto.

– Organização: quando cada setor utiliza um tipo de uniforme, fica mais fácil saber a função de cada um na empresa. Quando um uniforme continua circulando por aí sem que o colaborador pertença ao grupo, há a sensação de desordem. E, como dito anteriormente, isso facilita que as roupas caiam em mãos erradas.

– Fortalecimento da marca: a Blink Uniformes oferece uniformes de qualidade, o que contribui para o fortalecimento da marca da sua empresa. Um uniforme bem pensado causa boas impressões e pode ser parte da estratégia de divulgação da empresa e de seus produtos e serviços. 

Dicas de segurança da Blink

Para colocar em prática as dicas de segurança Blink Uniformes, a primeira coisa a se fazer é saber como escolher o uniforme de seus funcionários. A Blink Uniformes, então, é o local perfeito para isso. 

Muitos colaboradores podem não abraçar a ideia do uso de uniformes. Isso porque muitos têm uma espécie de trauma com as roupas fornecidas pelas empresas. Por diversas vezes, os uniformes são muito quentes, desconfortáveis e não colaboram com a praticidade da rotina do trabalhador.

Por isso, uma das dicas de segurança Blink Uniformes é se atentar a estes 3 pontos: temperatura, conforto e praticidade ao escolher os uniformes da sua empresa. 

Escolha empresas, como a Blink Uniformes, que pensem no conforto dos colaboradores e, assim, acabem com a resistência deles à vestimenta. 

Blink Uniformes

Outra dica de segurança da Blink é com relação à importância de recolher uniformes de ex-funcionários. Ao fornecer os uniformes, tenha em mãos um termo de responsabilidade no qual fique claro que o funcionário é responsável pelo uniforme enquanto estiver ligado à empresa. Esse termo também deve conter uma cláusula que diga que ex-funcionários devem devolvê-los. Dessa forma, quando houver o desligamento, a empresa recolherá eles e dará à vestimenta o destino correto, evitando-se golpes e crimes. 

A Blink é especializada em uniformes de qualidade há mais de 40 anos. Com ela, sua empresa e seus funcionários terão os melhores trajes de trabalho. 

Para saber mais sobre as peças oferecidas pela Blink, visite nosso site www.lojasblink.com.br ou contate-nos pelo telefone (27) 3320-5050.

Outras Postagens

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Aprenda a Como Compor Looks Com Saia Longa para Alongar a Sua Silhueta com a Blink - Sua Loja de Roupas Femininas PreferidaCom o look certo, conseguimos causar diferentes efeitos que nos ajudam a...

ler mais