(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Roupas femininas para trabalhar no escritório

por | jul 19, 2022

A Blink Oficial Trouxe Seis Dicas Para Você Usar as Roupas Femininas ao Seu Favor, Passar Credibilidade e Estar Confortável no Ambiente de Trabalho!

Look de Trabalho: Roupas Femininas para Aquelas que Trabalham em Escritórios


O ambiente corporativo é conhecido no meio profissional como aquele que mais requer disciplina e formalidade, inclusive quando o assunto é o look de trabalho. Independente de o escritório ser clínico, de administração, advocacia, contabilidade, etc., exige um dress code específico tanto para as roupas masculinas quanto para as roupas femininas.

Cada empresa possui um código de vestimenta específico e que melhor atende suas necessidades, mas todas o fazem com o intuito de expressar a essência da marca e transmitir uma mensagem para seus colaboradores e também para o mercado. A questão é que na maioria dos casos, aqueles looks usados, por exemplo, para passear são inadequados e a profissional deve possuir um guarda-roupa também pensado para compor o look de trabalho com as roupas femininas certas.

De qualquer forma, é comum que as mulheres que trabalham em escritórios tenham um estilo pessoal diferente do requerido pelo seu ambiente de trabalho, mas, mesmo nesses casos, não existe opção além de se adequar ao dress code do escritório e utilizar as roupas femininas a fim de mobilizar seu estilo para atender as demandas do look de trabalho.

Quando pensamos nos consumidores do serviço de determinado escritório independente de sua área, é possível imaginar que buscam por trabalhadores responsáveis, profissionais e dedicados e, com o look de trabalho certo, é possível passar essa imagem sem ao menos trocar uma palavra com o cliente.

Para isso, escolher roupas femininas que te vestem bem, te deixam confortável e que possuem certo nível de formalidade tem papel fundamental. Mas, fala sério. Haja inspiração para pensar um look de trabalho diferente todo santo dia que seja formal, transmita seriedade e responsabilidade, tarefa que fica ainda mais difícil se o estilo pessoal da profissional for distante do esperado dentro de seu local de trabalho.

Contudo, a realidade é que as roupas femininas permitem muito mais do que podemos imaginar e para te ajudar a atingir o potencial das roupas femininas, a Blink Oficial, loja de roupas femininas no Espírito Santo, trouxe algumas dicas!

Seis Dicas para Estar Linda, Confortável e Dentro do Dress Code com seu Look de Trabalho

Sua imagem enquanto profissional é capaz de dizer muito sobre suas qualidades antes mesmo de cumprimentar clientes, colegas e superiores. Por isso é necessário usar as roupas femininas ao seu favor na composição do look de trabalho, para não só contribuir para a transmissão de credibilidade, como também para ganhar cada vez mais destaque no meio corporativo.

Reunimos algumas dicas que podem ser essenciais para que você arrase com seu look de trabalho e ainda esteja confortável para exercer suas funções sem incômodos. Confira:

1. Não Deixe seu Estilo de Lado, Adapte-o

Essa é a primeira dica não é a toa, pois não adianta que você siga tendências ou as próximas dicas se deixar seu estilo de lado. Afinal, se você se veste de determinada maneira é porque faz bem para sua autoestima e você se sente confortável. Busque conciliar o look do trabalho ou adaptar as tendências em roupas femininas à sua própria maneira.

2. A Moda Muda, Mas o Clássico É Sempre Certeiro

O look de trabalho clássico é uma ótima aposta para os dias em que a criatividade está baixa ou as ideias estão esgotadas. Nesses casos, apostar em roupas femininas que são peças chave é o melhor jeito de ir linda para o trabalho e compor um look sem erros, alguns exemplos são a calça de alfaiataria, um blazer acinturado de cor neutra, a velha e boa camisa branca e até mesmo o vestido pretinho básico.

3. Seja Formal, Mas Está Permitido Quebrar a Seriedade

Apostar em roupas femininas como uma t-shirt divertida, um blazer colorido e até mesmo uma saia midi mais levinha pode ser uma ótima maneira de garantir a formalidade necessária para seu look de trabalho, mas sem deixar de lado o ar moderno e despojado que pode, inclusive, te destacar!

4. Os acessórios Podem ser Seus Aliados

As roupas femininas podem ser combinadas com diversos acessórios, itens essenciais para dar elegância ao look de trabalho ou contribuir para um up em looks básicos. Vale usar bolsas, lenços, bijus e jóias, como anéis, cordões e pulseiras!

5. O Que Vai Nos Pés Também É Importante

Por mais que apareçam menos, os sapatos são tão importantes para a composição do look de trabalho quanto as roupas femininas. Por exemplo, em reuniões, evite sapatos que mostrem os dedos e, ao invés do salto alto, sapatilhas, mocassins e oxfords são ótimas opções para aliar o conforto com a formalidade do escritório.

6. Lembre-se: Você é o Mais Importante

Não adianta estar com as roupas femininas certas ou o look de trabalho impecável se você não estiver confiante! Faça coisas que aumentem sua autoestima e confie no seu potencial, trabalhadoras que possuem autoconfiança são mais produtivas e possuem resultados melhores. You are amazing, girl!

Loja de Roupas Femininas no Espírito Santo é Blink Oficial

Se você procura roupas femininas de qualidade para estar confortável e passar uma imagem de seriedade e responsabilidade, a Blink Oficial é a loja de roupas femininas no Espírito Santo certa para você!

Acesse nosso site para encontrar nossa loja de roupas femininas no Espírito Santo mais próxima de você e venha conhecer nossas opções em roupas femininas!

Outras Postagens

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Aprenda a Como Compor Looks Com Saia Longa para Alongar a Sua Silhueta com a Blink - Sua Loja de Roupas Femininas PreferidaCom o look certo, conseguimos causar diferentes efeitos que nos ajudam a...

ler mais