(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Tendências de Inverno na Moda Feminina e Masculina

por | jul 13, 2022

Moda é sobre Expressão e Identidade! Entender as Principais Tendências da Estação nos Ajuda a Comprar Melhor e a Ficarmos Mais Confiantes na Hora de Nos Vestirmos. Confira As Principais Tendências do Inverno 2022 na Moda Feminina e Masculina e Conheça a Blink: Loja de Roupas do Espírito Santo. 


Com o passar do tempo, o universo da moda foi se revolucionando e, muito mais do que determinar e ditar os padrões, a indústria tem buscado mostrar como as tendências são, na verdade, norteadoras e apenas reflexos da nossa sociedade. Para pensarmos em tendências de inverno, iremos repassar critérios que sempre voltam nessa época do ano e também destacaremos questões específicas dessa temporada. 


As tendências de inverno levam em consideração as necessidades das temperaturas mais baixas e são parte tanto da moda feminina quanto da moda masculina. Nossas dicas serão para os dois universos. 


Moda Oversized – Conforto em Primeiro Lugar


Refletindo um pouco sobre esses dois anos de pandemia que nos fizeram ficar mais dentro de casa e usando roupas mais confortáveis, a principal tendência de inverno que observamos é exatamente essa busca pelo conforto. 


E essa tendência de inverno aparece diretamente nos modelos oversized que ganham cada vez mais espaço nas passarelas e nas ruas. Trata-se de peças em tamanhos maiores, propositalmente, garantindo maior conforto e mobilidade para quem veste.


É por isso que, ao observar as tendências de inverno desse ano, ao invés das tradicionais calças jeans skinny, veremos mais opções como as wide legs, que são mais amplas. Essa escolha também aparece nas jaquetas e partes de cima, que ganham mais volume e tamanho. As jaquetas masculinas colleges são ótimos exemplos dessa tendência no universo da moda masculina. 


Cores – Saia do Óbvio


Quando pensamos no inverno, cores como preto, cinza, marrom e bege são os que mais aparecem. Essa realmente é a paleta do inverno, composta de tons mais terrosos e escuros. Porém, tanto nos acessórios quanto nas roupas, as cores têm aparecido fortemente nas passarelas esse ano. Jaquetas e botas de cores vibrantes foram destaques em diversos desfiles e só mostram essa vontade de fazer as cores ficarem também nessa época mais fria. 


Para utilizar essa tendência com segurança e sem deixar de lado a sua personalidade, caso você não seja uma pessoa muito adepta às cores, escolha tons de laranja e vermelho, que conversam muito bem com a paleta de inverno, mas são cores mais sólidas e abertas. Os homens podem apostar em pequenos detalhes para começar, já que a moda masculina também adere às cores como uma tendência do inverno. Já na moda feminina, a tendência já conhecida do color block continua com tudo.  


Estampas: Aposte no Xadrez 


As opções de estampas para o inverno também tendem a serem mais tímidas e em cores mais escuras. Porém, uma estampa que voltou de forma bem expressiva como uma tendência do inverno 2022 é a estampa xadrez. Essa é uma ótima escolha já que os tipos de estampas xadrez são diversos e as opções de cores são maiores ainda. Na moda masculina ou na moda feminina, o xadrez representa estilo e modernidade e já saiu do estereótipo da festa junina. 


Dicas Especiais para Elas


Pensando especialmente em moda feminina, é legal perceber como essa questão do reaproveitamento das peças vêm aparecendo nas tendências de inverno. Isso porque saias e vestidos são tendências fortes para 2022 e trazem consigo o uso da meia calça e das botas de cano alto. Os vestidos, principalmente, são peças chaves porque podem ser utilizados de forma mais prática durante todo o ano e as estações. 


A Blink possui uma série de vestidos em malha e canelados que são opções incríveis para compor esses looks que fogem do óbvio. Além disso, utilizar uma composição desse tipo garante um ar de sofisticação e cuidado com a roupa, já que fica evidente o trabalho com a harmonização do look. 


Para Eles: Jaquetas e Sobreposições 


A moda masculina deixou de ser simples e tem ganhado cada vez mais espaço nas passarelas e na própria indústria da moda. Nossa dica para eles é investir em terceiras peças, as sobreposições. O frio já pede um bom agasalho e garantir jaquetas que trazem tons diferentes, estampas legais e recortes oversized é uma forma de se manter dentro das tendências de inverno sem precisar ousar muito. 


As calças jeans continuam sendo a principal aliada nessa missão de se vestir no inverno, mas podem ser combinadas com peças diferentes. Inclusive, uma tendência de inverno para a moda masculina é a presença de tecidos como o canelado e o tricô, o que garante texturas mais diferentes para as suas composições e combinam super bem com o seu tradicional jeans. 


Blink: Loja de roupas no Espírito Santo  


Conforto, versatilidade e personalidade: podemos resumir dessa forma as principais tendências de inverno. E para compor looks incríveis seguindo essas dicas e sem perder o seu estilo e personalidade, é importante contar com uma loja que ofereça diversas opções e possua qualidade nas suas peças


A Blink é uma loja de roupas e uniformes, que possui mais de 9 lojas espalhadas pelo Espírito Santo e na Bahia, além da venda online através do nosso site. Nosso objetivo é entregar o melhor para você arrasar por aí: do atendimento ao controle de qualidade, nossa maior tendência é cuidar de você. 

Outras Postagens

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Alongando a Silhueta com Saia Longa

Aprenda a Como Compor Looks Com Saia Longa para Alongar a Sua Silhueta com a Blink - Sua Loja de Roupas Femininas PreferidaCom o look certo, conseguimos causar diferentes efeitos que nos ajudam a...

ler mais