(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Roupas para trabalhar | Dicas de como se vestir bem no trabalho

por | mar 20, 2020

Você não precisa usar roupas para trabalhar que não imprimam o seu estilo e que sejam  impossíveis de combinar. Pelo contrário, hoje em dia há várias opções de roupas e acessórios que além de compor produções estilosas ainda se adaptam ao ambiente de trabalho.

Antigamente era comum encontrar homens e mulheres com peças engomadas para ir trabalhar por acreditarem que esse tipo de roupa transmitia mais profissionalismo às pessoas, mas na verdade existe uma infinidade de roupas que não necessariamente são sociais e que ainda conseguem compor produções adequadas para o trabalho e transmitir um ar de seriedade.

A calça jeans, por exemplo, era considerada uma peça inadequada ao ambiente corporativo e hoje em dia ela pode ser usada perfeitamente no trabalho ao ser combinada com peças mais elegantes como as camisas com corte elegante, blazers e inclusive um scarpin. Confira as dicas de como se vestir bem no trabalho sem alterar o seu estilo e profissionalismo.

Como escolher roupas para trabalhar que sejam estilosas e “profissionais”

Você sabia que um guarda-roupa composto por peças coringas que além de serem fáceis de combinar sejam capazes de imprimir o seu estilo pode favorecer a sua imagem profissional?

Sim, você não precisa ter uma grande quantidade de roupas e acessórios ou investir em uniformes profissionais que não representam a sua personalidade para que possa montar produções que se adaptam ao ambiente profissional e transmitam competência as pessoas.

Na verdade, quanto mais confiante com a sua roupa você estiver maior é a possibilidade de ter uma performance no trabalho eficiente que se destaque diante do que é esperado. Afinal de contas, ao se sentir bem consigo mesma é natural que tudo a sua volta se prolifere.

É por isso que existe a necessidade de prestar atenção nas roupas para trabalhar no dia a dia optando por peças que além de fazê-la se sentir bem se adaptam a ocasião e a deixem mais confortável.

Dicas para começar a se vestir bem no trabalho sem fugir do seu estilo  

Tecnicamente hoje em dia não existem mais padrões relacionados a vestimenta para ir trabalhar e sim preferências de peças que ajudam a favorecer a aparência da pessoa para que ela transmita a todos que estão a sua volta a sua competência pessoal e profissional. Nesse caso, se você tem dúvidas de como se vestir bem no trabalho confira as dicas abaixo:

  1. Observe o ambiente que trabalha e escolha peças coerentes ao local

A primeira dica para se vestir bem no trabalho é escolher roupas para trabalhar que se adequam ao ambiente, pois não é bom grado criar uma produção que não represente a sua função e não compartilhe com as demais pessoas a imagem profissional que deseja transmitir.

Por exemplo, usar calça jeans, camiseta estampada e tênis colorido em um escritório de advocacia pode colocar em dúvida a seriedade de seus serviços, portanto, observe a sua função e tente escolher roupas que estejam à altura da imagem profissional que deseja ter.

  1. Escolha roupas que a deixem confortável com o seu estilo

Não adianta optar por uniformes profissionais que não favorecem o seu estilo quando o intuito é se sentir confortável ao longo do dia, pois de fato isso causará uma insegurança enorme sobre você impactante diretamente a eficiência do seu trabalho.

Nesse caso, o ideal é optar por peças que combinem com o ambiente corporativo e ao mesmo imprimem o seu estilo sobre a produção. Por exemplo, para as pessoas despojadas é possível usar calças de alfaiataria com camisetas básicas e outros acessórios descontraídos que não fogem do seu estilo, não prejudicam a sua imagem profissional e combinam com o ambiente.

  1. Na dúvida escolha usar peças consideradas padrão ao ambiente corporativo

Algumas peças de roupas para trabalhar são consideradas padrão entre as pessoas e de certo modo ao usá-las é impossível errar em relação a sua capacidade e talento profissional que deseja transmitir às outras pessoas como também a adequação a empresa em que trabalha.

O blazer, a camisa branca, o scarpin e dentre outras peças são itens chaves ao ambiente corporativo e que podem ser combinados de diversas formas na intenção de criar produções únicas, confortáveis, que respeitam o seu estilo e não fogem da política da empresa.

Saiba onde encontrar roupas para trabalhar estilosas e profissionais

Na Blink Jeans você pode encontrar diversas peças que são consideras uniformes profissionais, mas que não necessariamente vão impedir que você as personalize conforme o seu estilo para que se sinta bem e favoreça a sua imagem pessoal e profissional. Confira as opções de roupas para trabalhar em escritório e dentre outros ambientes em nosso site como também algumas peças chaves que vão ajudar na composição de suas produções.

Outras Postagens