(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Roupas para trabalho plus size | Saiba como usar sem medo

por | ago 25, 2020

Saiba como usar roupas para trabalho plus size

Como a grande maioria dos ambientes corporativos exigem trajes que transmitam formalidade, escolher roupas para trabalho plus size para muitas pode ser uma tarefa desafiadora. Para criar looks estilosos é preciso levar em conta a personalidade na produção, afinal, quando as roupas para trabalho plus size são usadas a seu favor, ajudam a passar uma imagem pessoal alinhada com a nossa competência profissional.

No entanto, saiba que é fundamental descobrir o próprio estilo e aprender a interpretá-lo nas diferentes ocasiões. Além de levar em consideração algumas dicas que vamos apresentar a seguir!

Roupas plus size para trabalho: como criar looks estilosos

Na hora de comprar as roupas para trabalho plus size é preciso ficar de olho na qualidade do tecido e do acabamento. Na Blink Jeans, é possível encontrar tecidos de excelentes materiais e com caimentos perfeitos. Blazer, camisa, blusas com tecidos nobres e peças de alfaiataria são clássicos que sempre funcionam. Para variar, você pode experimentar misturar com algumas peças mais despojadas, só tome o cuidado para não exagerar, caso trabalhe em ambientes formais.

Uma excelente dica é investir na terceira peça, pois ela sempre funciona: casacos, quimonos e coletes por exemplo ajudam a sair um pouco do básico!

As saias e vestidos mais alongados ajudam a trazer feminilidade para o look. Além delas, também é possível explorar o jeans e a camiseta, sempre com cuidado para não deixar a produção excessivamente descontraída. O tênis pode ser usado no trabalho, desde que o nível de formalidade do escritório permita. Do contrário, é melhor trocar por outro calçado sem salto como as sapatilhas, mocassins, sandálias flat ou oxford.

Moda plus size: comprar roupas para trabalhar

Como todo ambiente de trabalho leva em conta a formalidade, na hora de comprar roupas para trabalhar na moda plus size evite decotes excessivos, saias com comprimentos muito curtos e peças que marquem demais o corpo. Além delas serem desconfortáveis, exigem uma atenção redobrada, já que é preciso ficar arrumando a roupa constantemente. Portanto, sempre por peças com bom caimento, modelagens mais soltinhas e comprimentos alongados. Você pode, ainda, equilibrar a silhueta brincando com uma peça justa e a outra mais soltinha por exemplo.

#Dica extra: o que não pode faltar nas roupas para trabalhar plus size

Blazers

Peça perfeita para compor o look plus size de trabalho, o blazer é curinga, além de ser estiloso e poder ser encontrado em várias versões. Outra vantagem dessa modelagem é que ela pode ser usada para deixar roupas menos sérias – como o jeans, por exemplo – mais adequadas para ambientes corporativos.

Além de calças, o blazer também fica ótimo com vestidos de modelagem mais justa e saias lápis. Para compor a produção, prefira usar camisas mais básicas por baixo do casaco.

Camisas

Camisas larguinhas e com tecido fluido são ideais na hora de pensar sobre quais as roupas para trabalho plus size usar. Lembre-se de combinar conforto e estilo é sempre importante na hora de escolher seu look de trabalho, afinal, você vai passar algumas horas usando essa roupa.

Nesse caso, as camisas tipo bata, feitas de tecido e em modelagens mais larguinhas são perfeitas, uma vez que valorizam a parte superior do corpo. Combine as peças com calças mais justas, como jeans ou leggins, e sapatos de salto ou sapatilha.

Uma dica para arrasar nesse tipo de peça é escolher modelagens com detalhes, como decote ombro a ombro, babados ou mangas sino. Além disso, as blusas larguinhas de tecido costumam ser mais compridas, ideais para dar mais sobriedade ao visual. Outro ponto importante é que as roupas garantam conforto. Independentemente do nível de formalidade do ambiente, é essencial prezar por tecidos com bons acabamentos e caimento perfeito.

Sais e vestidos

Os seus vestidos e saias queridinhos também podem compor suas produções corporativas. Para isso, basta saber a melhor maneira de combiná-los. As peças únicas podem se tornar mais arrumadinhas quando adicionamos um casaco, como o blazer, e um sapato de salto, como scarpin. Outra dica é marcar a cintura com um cinto, outro acessório que tem super a ver com looks de trabalho.

Já no caso das saias, tanto as modelagens mais fluidas, como justas podem ser usadas. No caso das mais larguinhas combine com camisas justinhas, como o body e complete a produção com um casaquinho ou blazer. Já as saias justinhas, como a queridinha lápis, podem ser usadas com camisas de botão mais soltinhas, modelos de cetim ou outras.

Outras Postagens