(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Uniformes profissionais | O modelo certo para cada setor

por | dez 12, 2019

O uso de uniformes profissionais em uma empresa ao contrário do que muitas pessoas imaginam não é apenas uma forma de padronizar a vestimenta dos funcionários e proporcionar a eles mais conforto no momento de desempenhar as suas funções. É claro que a padronização e conforto são fatores favoráveis quanto ao uso de uniformes empresariais. Além disso, esse tipo de roupa transmite a imagem da empresa e melhora a sua ligação afetiva com os funcionários abrangendo um universo simbólico que gera benefícios.

Porém não basta escolher um único modelo de uniforme e fazer com que todos os funcionários de setores e funções diferentes use-o. No caso, é indispensável que a sua escolha seja feita de acordo com o setor, as funções e dentre outros detalhes para que a peça além de confortável possa transmitir a imagem e efeito simbólico que a empresa deseja compartilhar.

Confira abaixo algumas dicas de quais uniformes profissionais escolher para cada setor.

Uniformes empresarias para funcionários que lidam com o público

Para os funcionários que lidam com o público o recomendado é o uniforme sociais que evitam cortes justos, decotes e principalmente transparências, pois de certo modo são detalhes que além de prejudicar a imagem da empresa podem causar desconforto ao funcionário e cliente.

Para esse modelo de uniforme existem muitas opções de tecidos que podem ser usados em sua confecção, como por exemplo, o jeans ou brim que além de básicos, são confortáveis, resistentes e práticos – eles ainda combinam facilmente com outros tecidos e peças.

Além disso, também pode investir em uniformes empresárias para recepcionistas, gerente de vendas, consultores e dentre outros em tricoline, microfibra, algodão e inclusive tecidos que sejam anti-pilling, conhecidos por evitar a formação de bolinhas que prejudicam sua aparência.

Uniformes para funcionários em contato direto a materiais específicos

Para os funcionários que estão em contato direto com materiais que podem sujar ou causar alguma agressão exterior e afins é recomendado o uso de aventais, jalecos e guarda-pó.

No caso, esse tipo de uniforme é recomendado tanto para cozinheiros, chefes de cozinha, equipes de laboratórios, como também médicos (usando tecido mais rígido que evite o contato de substâncias externas ao corpo afim de proteger sua saúde), cabeleireiros e dentre outros.

Tecidos como microfibra, anti-pilling, algodão e tricoline são boas opções para produzir esse tipo de uniforme, pois além de resistentes, maleáveis e confortáveis ajudam a transmitir elegância ao público e consequentemente favorece a imagem da empresa ou profissional.

Uniformes profissionais padronizados para serviços “simples”

Para os funcionários que não precisam lidar com funções complexas, braçais ou que exijam grande movimentação é possível investir em uniformes profissionais padronizados com tecidos mais simples, mas que ainda garantem conforto, flexibilidade e alta duração.

Esses uniformes classificados como padrão são compostos por camisas ou camisetas de modelagem simples, assim como calças, bermudas ou vestidos e saias que podem ter cortes retos para não evidenciar o corpo da pessoa e deixá-la desconfortável em seu trabalho.

Para a sua confecção é usado diferentes tipos de tecidos e que na verdade depende da imagem que a empresa deseja transmitir aos seus clientes e fornecedores. Por exemplo, o algodão é um tecido comum e que além de versátil também é confortável e leve passando uma imagem de organização, competência e segurança para o público.

Uniformes empresariais para funcionários de serviço braçal

Existem algumas regras relacionadas aos uniformes empresariais de funcionários expostos a máquinas e dentre outros materiais que inclusive exigem o seu serviço braçal. No caso, são regras ou normas que visam proteger cada funcionário e por isso cabe a empresa oferecer um fardamento que garanta isso. Além da proteção, também é importante que esse uniforme facilite a sua locomoção e movimentação durante a sua atividade, portanto é indispensável pensar no tipo de tecido, modelagem e corte apropriada à função.

Os tecidos usados nesse tipo de uniforme podem variar com diferentes fatores, mas de certo modo são tecidos que se diferenciam dos uniformes considerados padrão a funcionários de escritório justamente por exigirem mais flexibilidade, transpiração e dentre outros detalhes.

A venda de uniformes profissionais deve considerar diferente detalhes para que consiga suprir as necessidades e desejos da empresa. É claro que muitas se importam apenas com a estética da peça e em como ela ajudará a fixar sua imagem entre o público, porém o fator principal é, sem dúvidas, o conforto, segurança, flexibilidade e transpiração do funcionário.

Em nossa loja de uniformes profissionais é possível encontrar diferentes modelos fabricados em tecidos mais rígidos e resistentes ou em opções leves, mas ainda assim confortáveis que podem ser usados entre os funcionários que executam as funções mais simples da empresa. Confira algumas peças disponíveis para venda em nosso site e entre em contato caso tenha alguma dúvida.

Outras Postagens