(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Vestido estampado manga longa | Saiba como acertar nos detalhes

por | mar 31, 2021

O que saber ao usar vestido estampado manga longa

O vestido estampado manga longa é uma peça essencial para o guarda-roupa feminino que permite criar produções despojadas, estilosas e confortáveis para usar no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Essa peça é uma das mais usadas pelas mulheres durante os dias mais frios, pois além de ser bonita e confortável ela também ajuda aquecer parcialmente o corpo e combina com outros itens de outono e inverno, como casacos, cardigans, meia-calça e inclusive as botas de cano curto, médio ou longo.

O interessante é que para as mulheres com dificuldade em combinar peças de roupa o vestido manga longa é ótima opção por se tratar de uma peça única. Ou seja, basta vesti-lo e compor o restante da produção com acessórios e o sapato que acredita ser apropriado para a ocasião. Saiba mais no texto como usar o vestido estampado manga longa de forma estilosa.

O vestido estampado manga longa costuma ser usado pelas mulheres em dias mais frios que pedem por produções quentinhas, mas dependendo do modelo do vestido, isto é, o seu corte, tecido e modelagem é possível utilizá-lo em dias quentes que pedem produções mais sofisticadas.

Um tecido leve pode ser usado tranquilamente e para deixar o vestido manga longa mais apropriado à temperatura basta combiná-lo com itens que remetem ao verão ou primavera, como bolsas divertidas, acessórios coloridos e até mesmo mules, rasteirinhas e sandálias de salto baixo.

Esse tipo de vestido não exige tantas combinações. Pelo contrário, o fato de ser uma peça única facilita a composição da produção, por isso basta você escolher o modelo adequado ao seu corpo e estilo, além de escolher bolsas, sapatos e outros acessórios para criar uma produção atual e eficiente.

Vestido estampado manga longa: saiba o que deve se atentar

Para te ajudar nessa tarefa de usar o vestido de forma estilosa separamos algumas dicas, confira:

  • Se atente ao modelo para não errar na combinação

Para usar o vestido estampado manga longa corretamente é importante se atentar aos detalhes, como o tecido, modelo e comprimento do vestido. Por exemplo, em tecidos mais “luxuosos” é importante usar outras peças de roupas e acessórios que sigam esse mesmo estilo para evitar a desvalorização da peça. Já tecidos simples podem ser misturados com peças finas ou básicas, conforme sua preferência.

  • Complemente a produção com casacos ou coletes

Uma forma de deixar a sua produção com vestido manga longa mais interessante é complementá-la com outras peças de roupa, como é o caso dos casacos ou coletes. Você pode brincar com o comprimento desta segunda peça. Por exemplo, para produções mais românticas o casaco na altura do quadril é o ideal, mas se a ideia é uma produção fashionista opte pelos casacos compridos.

  • Use e abuse dos tênis, principalmente os de cor branca

O tênis branco se tornou um dos coringas do guarda-roupa feminino que combina com diversos estilos e peças de roupa. No caso do vestido estampado manga longa isso não é diferente. Aliás, ao usá-lo você deixa a sua produção mais atual, despojada, bonita, além de confortável e ela se aplica não apenas às situações do cotidiano, mas a eventos que pedem produções mais despojadas.

  • Para os dias mais frios combine o vestido estampado manga longa com botas

Existem algumas peças que parecem ter sido fabricadas para fazer “par” com itens específicos, como é o caso da bota de cano médio ou longo com o vestido manga longa de comprimento variado (o curto e o midi são os mais usados). Esses dois itens formam uma combinação perfeita e permitem que a produção seja usada em diversas ocasiões, como passeios ao longo do dia, festas à noite e outros.

  • Invista em peças de mangas transparentes, com decote ou costas vazadas

Se para você o uso de vestido com manga longa ainda gera um pouco de desconforto ou estranheza basta brincar com a peça ao investir em modelos com decotes, costas vazadas e inclusive mangas transparentes, bufantes e com detalhes que enriquecem a produção deixando-a visualmente mais confortável. Esses detalhes tornam a produção única e ainda ajudam a valorizar a sua silhueta.

  • Dia frio? Use o vestido manga longa com meia-calça

Outra dica para usar o vestido manga longa de forma estilosa e confortável é combinando-o com uma meia-calça. No caso, você pode optar pela meia padrão de cor preta com diferentes níveis de transparência ou apostar nos modelos com desenhos, texturas e outros detalhes que tornam a sua produção muito mais feminina e romântica. Para completar a produção use tênis ou botas.

Escolha o seu vestido estampado manga longa

Aqui na nossa loja de vestido no ES você encontra diferentes modelos de vestido manga longa que podem ser usados em seu dia a dia ou em ocasiões que pedem produções mais elegantes. Entre em nosso e escolha o vestido que mais se adequa ao seu estilo, crie produções únicas.

Outras Postagens