(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Vestido xadrez | Peça versátil que é tendência desta estação

por | maio 28, 2019

Sua padronagem clássica faz do vestido xadrez uma peça multifuncional perfeita para a estação. Seja para um visual básico, descolado, ou até mesmo despojado, o vestido xadrez é uma alternativa e é por isso que nunca sai de moda. São muitas as padronagens e cores que podem ser encontradas no vestido xadrez na moda feminina, que vão desde os tons mais clássicos até cores vibrantes.

O que chama muita atenção da peça xadrez, é sua facilidade em aderir bem a variados estilos e ocasiões. Porém, é preciso tomar cuidado ao tipo do xadrez, peças que tenham uma padronagem maior e colorida, geralmente, dão a sensação de amplitude, enquanto o quadriculado menor e em cores mais neutras tornam o visual mais discreto.

Além do que, o vestido xadrez com tonalidades mais básicas permite a combinação de acessórios vibrantes, para dar aquele up na produção.

Dicas de como usar o vestido xadrez

Vestido xadrez com bota

A combinação clássica da roupa xadrez com bota é ideal para os dias frios de outono. Para complementar o look, você pode ainda usar uma jaqueta ou um casaco como sobreposição. Para visuais mais descolados, a dica é apostar em botas com cano mais baixo, já se a intenção é compor um look mais sofisticado, aposte nas botas de cano alto.

Vestido xadrez manga longa

A roupa xadrez manga longa é o hit da estação que cai bem em várias ocasiões, na qual, é possível compor o visual com diversos acessórios, tais como: cachecóis, boinas e casacos.

Vestido xadrez tubinho

A modelagem tubinho é uma ótima sugestão para quem deseja realçar as curvas e criar uma silhueta bem marcada.  Além do que, em ocasiões mais formais, é possível complementar o look com bota e casaco. O vestido xadrez tubinho pode ser usado em diferentes cores, comprimentos e tipos de eventos, o que faz dele uma peça coringa na moda feminina.

Vestido xadrez curto

O vestido xadrez curto com padronagens menores é bem tradicional, muito indicado para compor looks charmosos que podem ser usados em eventos sociais ou no trabalho. Os detalhes com texturas diferenciadas podem trazer mais modernidade e dar aquele up na produção.

Vestido xadrez com jeans

A roupa xadrez com jeans é uma ótima combinação, já que se tratam de peças democráticas, que contrastam entre si. A dica é apostar em um vestido xadrez colorido com uma jaqueta ou até mesmo um colete jeans, proporcionando um toque moderno e descolado ao visual.

Como escolher o tipo de xadrez certo

Uma dúvida muito comum da grande maioria das mulheres é qual tipo de xadrez escolher. Na dúvida, a dica é dar preferência a vestidos xadrez com poucas aplicações e detalhes, de maneira que opte por modelagens que favoreçam o corpo feminino.

Porém, para quem busca por um visual mais alegre e descolado, vale apostar em um xadrez com cores mais vibrantes e quadriculados maiores. O único cuidado que deve ser ressaltado que quanto maior for a padronagem da estampa, maior será a sensação de amplitude.

Fique de olho no comprimento

Outra dica importante é se atentar ao comprimento do vestido xadrez para cada tipo de ocasião, os modelos mais compridos são ideais tanto para o dia a dia quanto para a balada. As modelagens mais curtas são mais indicadas para situações formais que pedem um visual mais sexy, confiante e confortável.

Qual cor escolher?

Se a dúvida é qual cor de vestido escolher, procure primeiramente pesar no tipo de ocasião. Lembrando que os tons neutros são fácies de combinar e geralmente caem bem em qualquer situação. Contudo, para aquelas adeptas a um visual mais ousado, podem apostar em tons mais intensos, como o vermelho, laranja e o amarelo.

Sapatos

Já que o vestido xadrez tem muita informação, dê preferência a sapatos mais básicos com tons neutros, como uma bota preta ou marrom por exemplo. Evite calçados com muitos detalhes, para não correr o risco de exagerar no visual. Sapatilhas e sandálias discretas também são bem-vindas e ideais para um look mais charmoso e delicado.

Outras Postagens