(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Tendências de moda | Veja quais serão após a pandemia

por | jun 22, 2020

Tendências de moda também sofrerá mudanças

O COVID-19 (coronavírus) está transformando diversos segmentos e até mesmo as tendências de moda ao redor do mundo. Antes se arrumar para ficar em casa era algo que as pessoas não se importavam, agora pode ser algo levado em conta pelas grifes que ditam moda.

Enquanto as lojas de departamento hoje apostam na venda de roupas para “moldar seu estilo mesmo dentro de casa”, as grifes se curvam a uma tendência de moda parecida, colocando suas personalidades e modelos vestindo roupas cujo objetivo é oferecer conforto e praticidade.

Um exemplo disso é a mais recente campanha feita pela Jacquemus, na qual os ensaios da grife, que se define como criadora de peças sobre “rolar na grama e não clubbing”, foram feitos via FaceTime e trazem nomes como a top model Bella Hadid e a atriz Barbie Ferreira (“Euphoria”) com as famosas bolsas e chapéus da marca dentro de casa.

Kendall Jenner e Gigi Hadid, conhecidas como as profissionais mais influentes do setor de tendências de moda em 2019, também compartilham seus registros fashion no Instagram, para seus milhões de seguidores, na mesma proposta que Jacquemus, apresentando peças como lingeries e moletons.

De acordo com o professor de História da Moda, João Braga, a mudança é algo inevitável. “A história da moda sempre trouxe essa referência. A pandemia está dando uma chacoalhada para uma nova aceitação. Em um primeiro momento, as marcas devem buscar conforto em praticidade,” diz ele.

É agressivo agora mostrar o luxo, riqueza e sofisticação, uma vez que o mundo está passando por uma pandemia” A partir disso, o professor diz acreditar “não no novo, mas, sim, de maneira nova”. “As coisas na moda inevitavelmente irão mudar, tais como o comportamento, o consumo e o padrão estético”, acrescenta.

Além da sustentabilidade, a moda grifada deve encarar um novo desafio pós-pandemia a respeito do conforto. Mas afinal, o que será da moda quando acabar a pandemia? É o que vamos ver a seguir!

Confira algumas das principais tendências de moda após a pandemia

Segundo pesquisadores as pessoas vão começar a enxergar o consumo de um jeito diferente, dando preferência a roupas mais confortáveis. Veja quais são as principais:

Cardigans

Além de versáteis, os cardigans carregam a ideia de liberdade, movimento e proteção e por isso será uma grande aposta entre as tendências de moda para o inverno 2020.

Warm e soft forms

Sapatos e botas também traduzem maciez e conforto, e de acordo com as grifes de tendências de moda, o modelo de calçado que mais se vai destacar são as botas enrugadas.

Dressing Blanket

Dressing Blanket é uma espécie de manta, capazes de transmitirem elegância a ideia de conforto, reimaginando peças clássicas de maneiras que emitem vibrações decididamente aconchegantes.

No geral, é aquele tipo de peça que você usaria idealmente durante um dia passado confortavelmente em seu sofá, mas, felizmente, parece muito mais extravagante do que suas calças de moletom ou roupas habituais.

Slinky Dress

O termo em inglês se refere ao vestido furtivo, fáceis de usar podem agradar desde estilos básicos até o mais casual. A ideia é propor vestidos longos, com tecidos leves e brilhantes para uma vibe festiva e, ao mesmo tempo, comfy.

Flores oversized

Flores oversized são peças estampadas com flores em dimensões maiores e será uma tendência de moda, por conta do grande apelo que tem de esperança e busca por tempos felizes.

Mensagens estampadas

Outra grande tendência de moda após pandemia que podemos encontrar são roupas com mensagens estampadas, principalmente em camisetas e jaquetas para alertar e relembrar valores, de modo a aplicar a empatia.

FONTE: Uol

Outras Postagens