(27) 3320-5050 | sac@lojasblink.com.br |   Seg. a Sex. 08:00 às 18:00

Máscaras de proteção personalizadas | Importância de fornecer aos colaboradores

por | jun 29, 2020

Máscaras de proteção personalizadas: vantagens de fornecer aos funcionários

Sabemos que o uso de máscaras de proteção se tornou um item obrigatório e indispensável na vida das pessoas, de modo a garantir a segurança e diminuir a propagação do COVID-19 (Coronavírus).

Com a pandemia muitas empresas estão tendo que se adaptar a novos modelos de negócios e aos poucos lojistas, donos de indústrias em geral estão voltando a rotina normal, desde que seguindo as restrições do Ministério da Saúde e a principal delas é o uso de máscaras de proteção.

Diante de tal situação, podemos afirmar que esse item deve ser visto e encarado como um uniforme profissional e uma excelente alternativa para isso é adotar o uso de máscaras de proteção personalizadas. Com ela, além de manter uma padronização dos colaborares ajuda a dar maior visibilidade a marca, já que elas podem ser bordadas e estampadas com o logotipo da empresa.

Além de excelente qualidade, com tecido de algodão, as máscaras de proteção personalizadas da Blink Jeans são confeccionadas em camadas duplas, o que fornecem segurança ao usuário. A venda de máscaras de proteção no atacado é realizada para diversos segmentos, que vão desde: indústrias, comércios locais e regionais, empresas ligadas a saúde e educação, entre muitos outros.

Orientação dos órgãos de saúde em relação a uso de máscaras de proteção personalizadas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu algumas orientações sobre como deve ser utilizadas as máscaras de proteção facial e o mesmo se aplica aos modelos personalizados. O maior objetivo da obrigação desse item é a possibilidade de reduzir o risco potencial de transmissão de uma pessoa que foi infectada e está no período pré-sintomático (antes do aparecimento de sintomas como tosse seca e febre).

Lembrando que a prevenção só acontece desde que a máscara de proteção seja usada corretamente. Veja a seguir quais as orientações do Ministério da Saúde:

Coloque a máscara com cuidado, cobrindo sua boca e nariz. Amarre com segurança para minimizar o espaço vazio entre o rosto e a máscara;

  • Enquanto estiver usando, evite tocar na máscara;
  • Remova a máscara retirando o laço por trás;
  • Após a remoção ou sempre que tocar inadvertidamente em uma máscara usada, limpe as mãos usando álcool em gel ou água e sabão;
  • Se a máscara ficar úmida, substitua por uma nova máscara limpa e seca;
  • Não reutilize máscaras descartáveis;
  • Descarte as máscaras após cada uso e imediatamente após a remoção;
  • A máscara de TNT deve ser descartada no lixo orgânico (para a proteção de quem trabalha com separação do lixo descartável);

Como deve ser feito a prevenção do vírus no ambiente de trabalho

Além do uso de máscaras de proteção personalizadas também existem algumas medidas preventivas que devem ser adotadas por todos os colaboradores no ambiente de trabalho. Afinal, é ali onde infecções respiratórias como o novo coronavírus (cuja doença se chama covid-19) têm grande potencial de multiplicação. Ora, falamos de lugares em que as pessoas ficam juntas por horas. Mas, como evita-lo?! Veja a seguir:

A estação de trabalho

Embora muitos não saibam, a contaminação de superfícies é uma das principais formas de transmissão de Covid-19, por isso é de grande importância que cadeiras, mesas, telefones, teclados computadores e outros equipamentos usados no ambiente de trabalho sejam higienizados com pano e desinfetante regularmente.

Cabe ressaltar que o trabalho home office é uma excelente alternativa nesse momento, já que auxilia a evitar contatos desnecessários, além do que os funcionários não precisam fazer o uso de transporte público, onde há grandes aglomerações.

A promoção da higiene respiratória

Além das máscaras de proteção, a empresa deve se preocupar em oferecer itens de higiene como lenços descartáveis, lixeiras com tampa. Caso o funcionário apresente febre e outros sintomas respiratórios, não exige sua presença no ambiente de trabalho, já que pode estar contaminado pelo vírus e espalhar pela empresa toda.

Lembre-se também de distribuir dispensadores com álcool-gel em locais visíveis. Esses equipamentos também podem ser usados para colocar sabão líquido no banheiro.

Viagens de trabalho com urgência

Caso a empresa precise fazer viagens à trabalho com urgência, o ideal é checar as últimas informações sobre o avanço nos casos do novo coronavírus no local onde pretende ir para então avaliar os riscos e os benefícios da viagem. Pense por exemplo, na alternativa de marcar reunião à distância para tratar sobre o assunto necessário. E ao voltar de um lugar com surto ativo, fique especialmente atento aos sintomas dessa doença respiratória por 14 dias. A empresa também deve monitorar o indivíduo durante o período.

Outras Postagens